A edição de nº 4 de “Insólito! Assombroso! Inimaginável!” traz conto inédito em português do célebre autor de Carmilla, o irlandês Sheridan Le Fanu. Além disso, também marca a estreia de novos talentos no time de autores do Ficções Pulp! e apresenta histórias dos nossos nomes já conhecidos que misturam horror, fantasia, ficção científica e... o insólito.
Uma autêntica narrativa de casa mal-assombrada, de Sheridan Le Fanu, traduzida por Helton Lucinda Ribeiro, apresenta uma família que se muda para uma casa confortável e arejada em um balneário. Mas cada morador e empregado vive alguma experiência assustadora: visões, sons, presenças… Qual o mistério por trás dessa residência?
A prova final, de autoria do próprio de Helton, levanta as perguntas: E se as bruxas torturadas por anos a fio estiverem mentindo? E se não existir magia alguma? Um inquisidor atormentado pela dúvida põe em prática atos terríveis para alcançar a verdade... ou ele busca algo mais?
Em Então, abduziram-me, de Schleiden Nunes Pimenta, após uma missão diplomática fracassada, a emissária Geeka é submetida a um interrogatório delirante no lado escuro da Lua. Segundo o seu próprio testemunho, nem sequer em Órion ou no Mercado Central de Magalhães ela havia se deparado com tamanho horror quanto o que vivenciou agora. O que, e onde, ela viu?
Tranquilidade, de Jaime de Andruart, fala sobre um mercador da rota da seda que acaba precisando se afastar da estrada para evitar o perigo. Isso pode se revelar uma oportunidade para realização de um humilde sonho.
Já em O conto dos Irmãos Flood, Palloma Teixeira avisa:
Boa sorte ao ler;
Cuidado! Não vá se perder.
Se veio atrás de um final feliz é melhor dar meia-volta;
A história dos irmãos Flood é meio torta.
Olhe bem onde pisa para o chacal não acordar;
E o final deste conto você terminar.
Na realidade surreal de A menina que gritou lobo, por Dan Cristoff, um humilde professor retorna para casa, quando é surpreendido por uma turba raivosa e, acusado de cometer um crime contra uma vizinha menor de idade, sofre um violento linchamento. Caberá ao delegado Omar investigar os acontecimentos, inquirindo um a um sobre os fatos.
Em No rádio, de Carol DerMond, Geovanny esperava ter uma noite tranquila. Reencontrar um velho amigo, um jantar delicioso... Mas tudo muda quando uma voz estranhamente familiar começa a narrar no rádio.
A sombria e perturbadora Amarelos na escuridão, de Nícollas Lopes, apresenta um brasileiro que viaja no tempo para resgatar a democracia e se depara com uma realidade ainda mais desoladora. E agora, o que fazer?
Já Gutenberg Löwe nos conta, em Cavalo do Diabo, sobre um médium trambiqueiro que tem sua primeira experiência verdadeira com o sobrenatural. E esse é apenas o começo dos seus problemas.
Insólito! Assombroso! Inimaginável! é a série do Ficções Pulp! que traz histórias além da imaginação do leitor. Personagens transitando entre a zona do crepúsculo e os limites exteriores. Narrativas de fantasia, horror, ficção científica, aventura, mistério ou sobre o fardo de nossas realidades, escritas por grandes nomes da literatura universal, com tradução exclusiva, e pelos novos talentos da ficção brasileira contemporânea.