O poder do descanso e da autopreservação em momentos difíceis
O inverno é uma época de recolhimento do mundo, de maximização de recursos escassos, de realização de atos de eficiência brutal e do desaparecimento; mas é aí que ocorre a transformação. Depois de aquecer os corações e as mentes das bruxas e bruxos que acompanham a Magicae com livros como Ano Mágico, Bruxa Solitária e Bíblia Clássica do Tarot, chegou a hora de olhar para dentro de si. Inverno da Alma, livro de Katherine May, é um hino a uma estação muito difamada e um tributo à extraordinária capacidade dos humanos de aprender e crescer.
Em Inverno da Alma, a autora utiliza o conceito metafórico da hibernação durante os períodos difíceis da vida — “invernando”, como as plantas e animais fazem durante esta estação para se proteger e se regenerar — para explorar os momentos de dificuldade, tristeza, perda ou mudança que todos nós enfrentamos ao longo da vida. No livro, May compartilha suas próprias experiências de inverno emocional, desde o luto até o isolamento social, para atingir o amadurecimento e a autodescoberta. May também mergulha na história e nas tradições culturais relacionadas ao inverno, explorando a sabedoria ancestral que reconhece a importância de honrar esses períodos de quietude e reflexão — o inverno não é a morte do ciclo da vida, mas sua provação.
Inverno da Alma é um livro que oferece perspectivas e conselhos para aqueles que estão passando por momentos difíceis ou que desejam cultivar uma mentalidade de autocuidado e autorreflexão. Com uma visão acolhedora e uma escrita íntima ao leitor, Inverno da Alma é uma obra potente para todas as idades, e traz novas perspectivas para aqueles que estão em busca de uma conexão maior com a natureza — e, principalmente, consigo mesmos.