Do mesmo autor de O homem de areia, Stalker e O caçador, agora o detetive Joona Linna enfrenta seu passado, num dos livros mais aterrorizantes da série.
Quando o detetive Joona Linna sai da prisão e volta à ativa, um misterioso homem começa a assassinar criminosos por toda a Europa. A polícia reluta em iniciar uma investigação, mas Joona começa a desconfiar de que essas mortes servem a um propósito muito mais sombrio e complexo. Ao descobrir que duas vítimas têm conexões com ele, fica claro que alguém está tentando lhe enviar algum tipo de mensagem.
Joona recorre então à policial Saga Bauer: se o palpite dele estiver correto, ela é uma das poucas pessoas que conseguirão entrar na mente do assassino. Mas Saga está lutando contra seus próprios demônios — e o assassino sabe exatamente como usá-los a seu favor. Ele continua a atacar impunemente, e ninguém, ao que parece, está a salvo. Quando começa a mirar nas pessoas mais próximas de Saga e Joona, fica claro que eles terão de confrontar um fantasma do passado — o mais aterrorizante deles.
Em Lázaro, a ação nunca para, da primeira à última página. Lars Kepler nos conduz em uma trama com constantes reviravoltas, surpresas e horror.