Leituras da História

Leituras da História Diversos




PDF - Leituras da História


67 anos após o término do regime totalitarista empregado na Alemanha de 1933 a 1945, filhos de generais alemães, que contribuíram diretamente para o sofrimento e morte de milhões de pessoas, carregam o peso pelos pecados que não cometeram. Está no sangue de cada um a herança de um dos episódios mais aterradores da história. Conheça essas histórias dramáticas!

A poucos anos de celebrar o centenário de sua independência, a Irlanda continua sofrendo a marca da imigração, presente em toda a sua história, que tem devastado a população jovem da ilha, afugentando 200 mil pessoas, a maioria jovens.

Ludwig II, o Rei Louco da Bavária, conhecido como o "rei sonhador", deixou para posterioridade um dos castelos mais impressionantes de todos os tempos, o Neuschwanstein Castle, digno de um verdadeiro conto de fadas.

Conheça ou relembre o vergonhoso acordo em Cerros de Porongos, nos confins do município de Piratini (RS), no ano de 1844, 100 negros combatentes do Exército farroupilha foram traiçoeiramente mortos após um acordo infame.

Entrevista com José Calixto de Souza Filho, explicando noções errôneas sobre política tributária, como a crença popular de que o imposto pertence ao governo.





Leituras da História

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Leituras da História (1)

ver mais
Decepção


Comprei a revista achando que seria muito boa, já que as matérias de capa chamaram a atenção, mas quando comecei a ler foi muito chato. Diagramação é ruim, as matérias foram escritas parece que sem vontade. Pareceu uma cópia, muito simples, da aventuras na história, na parte de fatos do mês, só que ao invés de fatos de todos os dias do mês, foram só alguns do mês. Até mesmo a foto da última página é igual ao que a AH fazia no passado. É muito legal ver outras publicações sobre h...