PDF - Memorial de Aires
Memorial de Aires é o último romance do escritor, publicado no ano de sua morte. Nessa obra, o autor revela toda a coerência entre seu estilo irônico e sua visão de mundo. As futilidades de personagens da elite brasileira do final do século XIX são retratadas de maneira escancarada, destacando que, enquanto o Brasil passava pelo processo de Abolição da escravatura, a sociedade se ocupava de pequenas e insignificantes situações do dia a dia.
Memorial de Aires
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Vídeos Memorial de Aires (2)
ver mais
Episódio 39 - Memorial de Aires, by Isadora Araújo
Resenhas para Memorial de Aires (184)
ver mais
Um romance sobre a despedida.
“Memorial de Aires” foi o último romance de Machado de Assis, publicado em 1908, mesmo ano de sua morte.
Recomendável para os que já amam Machado. Pois sua beleza maior está em ser o término de uma vida de narrativas, o verso final proferido pelos lábios moribundos do poeta, o desfecho, o lacre, a tampa do caixão.
Para mim, que já o amo, esse livro trouxe um profundo sabor de velhice, de saudades irreconciliáveis, de uma ternura cansada pelos achaques d...
leia mais