Memórias da Segunda Guerra Mundial

Memórias da Segunda Guerra Mundial Winston Churchill




PDF - Memórias da Segunda Guerra Mundial - Volume único.


Do momento mais sombrio e glorioso da Inglaterra até a Grande Aliança e a vitória final, a Segunda Guerra Mundial continua a ser o evento mais marcante do século XX. Sem dúvida, o momento formador do mundo em que vivemos hoje. A obra clássica vencedora do Prêmio Nobel de Literatura chega agora em um box com os dois volumes sobre os anos cruciais de formação, desenvolvimento e conclusão do conflito, abarcando desde 1919 até 1945. No primeiro volume, Churchill reconstrói com minúcia e ritmo os principais eventos ocorridos entre 1919 e junho de 1941: desde as contendas geradas pelo Tratado de Versalhes, a fulgurante ascensão de Hitler, o novo quadro político europeu até a invasão da URSS pela Alemanha. No segundo volume, Churchill relata com minúcia os eventos marcantes ocorridos desde dezembro de 1941 até 1945, como o ataque a Pearl Harbor e a construção das alianças decisivas entre Inglaterra, URSS e os Estados Unidos, além de construir um epílogo assustadoramente lúcido sobre os possíveis desdobramentos do maior conflito bélico de todos os tempos.





Memórias da Segunda Guerra Mundial

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Memórias da Segunda Guerra Mundial (4)

ver mais


Terminei a leitura de memórias da segunda guerra mundial de Winston Churchill, obra que concedeu ao autor o prêmio nobel de literatura.Churchill foi primeiro ministro inglês durante a segunda guerra tendo 65 anos de idade e voltaria a ser primeiro ministro em 1951 com 77 anos de idade.Marcante o fato de que teve em sua vida um fracasso monumental na primeira guerra mundial, quando foi responsabilizado pelo desastre na campanha de Galipoli, quando aproximadamente 60 mil combatentes morr...