PDF - Meu Tio
A Cosac Naify presta uma homenagem a um dos cineastas franceses mais importantes desta cultura, Jacques Tati (1907-82), com dois livros: o romance Meu tio, escrito por Jean-Claude Carrière (1931-) e o livro-imagem Na garupa do Meu tio, do ilustrador David Merveille (1968-). Em Meu tio, o escritor e roteirista partiu do filme homônimo de Tati, de 1958, para contar, em primeira pessoa, a história de um garoto de oito anos dividido entre as regras impostas por pais seduzidos pelas facilidades da vida moderna e a liberdade oferecida pelo tio Hulot, cuja falta de adaptação a esse mundo novo preserva as relações afetivas com as pessoas e a cidade. As ilustrações de Pierre Étaix, criador de cenários para o filme, se tornaram marca registrada da estética do universo criativo de Jacques Tati. A edição traz quarta capa assinada pelo cineasta Cao Hamburger.
Meu Tio
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Meu Tio (12)
ver mais
Meu Tio - Jean-Claude Carrière
Narrado em primeira pessoa, Gérard relembra sua infância em sua casa de "vanguarda", brilhante e quase estéril de tanta limpeza. Nesse ambiente não há espaço para brincadeiras e seus pais tampouco tem tempo para ele, a mãe ocupada com a eterna faxina e o pai com seu super emprego de gerente da fábrica de plástico. Mas Gérard tem o tio Hulot, em cuja companhia ele deixa de ser um robozinho e sua vida de criança começa.
O livro é cheio de nostalgia, humor refinado e deliciosamente ilus...
leia mais