PDF - Meus verdes anos
"Chame de verdes anos os tempos da minha primeira infância." José Lins do Rego afirma, quando do lançamento de "Meus Verdes Anos". E eis o mais fiel retrato da vida patriarcal nordestina, da fase de transição rural brasileira, dos anseios de um homem na infância em que "as borboletas estiveram misturadas a tormentos de saúde, a ausência de mãe, a destempero de sexo".
Meus verdes anos
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Meus verdes anos (10)
ver mais
A menos que se tenha sofrido algum trauma ou passado por graves privações (materiais ou emocionais) na infância, esta é a fase de nossas vidas da qual guardamos as mais agradáveis, puras e saudosas lembranças. É claro que, em se tratando de memórias, nossas mentes são fortemente influenciadas pela subjetividade, que "edita" os acontecimentos conforme convém à nossa lembrança. Isso significa que se pudéssemos analisar com objetividade os nossos "verdes anos" da infância, talvez eles tiv...
leia mais