PDF - Minha Vida de Menina
Aclamado por escritores como Carlos Drummond de Andrade e João Guimarães Rosa, Minha vida de menina é o diário de uma garota de província do final do século XIX. Publicado pela primeira vez em 1942, antecipa a voga das histórias do cotidiano e dos relatos confessionais de adolescentes ao traçar um retrato vivo e bem-humorado da vida em Diamantina entre 1893 e 1895. A pequena Helena Morley (pseudônimo de Alice Dayrell Caldeira Brant) compõe um painel multicolorido, desabusado e quase sempre inconformista do Brasil. De lambuja, o leitor é apresentado às inquietações típicas de uma adolescente espevitada e esperta às vésperas de um novo século.
Minha vida de menina
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Vídeos Minha vida de menina (3)
ver mais
Minha Vida de Menina ?? - Resenha do Livro
Resenhas para Minha vida de menina (169)
ver mais
Brasil nos fins do século XIX
Minha vida de menina é muito mais que um simples diário de uma pré-adolescente de 13 anos, é um documento histórico, que retrata a sociedade brasileira de fins do século XIX, especialmente a cidade de Diamantina. Esse local foi bastante explorado pela Coroa Portuguesa durante o período colonial. O famoso Arraial do Tijuco, nome anterior de Diamantina, foi uma fonte de diamantes para Portugal.
Helena Morley é o pseudônimo de Alice Dayrell Caldeira Brant. Os seus registros remetem ao...
leia mais