Nação tarja preta

Nação tarja preta Dra. Anna Lembke




PDF - Doutores do tráfico


Uma denúncia que envolve médicos bem-intencionados, a indústria farmacêutica, os planos de saúde e muitos, mas muitos medicamentos prescritos.
Neste livro, a Dra. Anna Lembke, autora do best-seller Nação dopamina, volta o seu olhar para as forças invisíveis que estão por trás da dependência em diversos medicamentos receitados todos os dias para jovens, adultos e crianças.
Nos dias de hoje, a velocidade do mundo promove pílulas como soluções rápidas. Como se não bastasse, as grandes corporações farmacêuticas em conjunto com os planos de saúde se valem de uma burocracia que estimula o uso de comprimidos, a indicação de procedimentos muitas vezes protelatórios e a solução provisória dos problemas em vez de promover o bem-estar do paciente a longo prazo.
Para a Dra. Anna Lembke, estamos diante de uma epidemia de medicamentos prescritos que é sintoma de um sistema de saúde precário, para o qual a única solução é repensar como os cuidados de saúde são prestados e investir em um tratamento mais humanizado e atento.
Combinando sua experiência clínica, estudos de caso, pesquisas científicas e entrevistas com profissionais de saúde, farmacêuticos, assistentes sociais, administradores de hospitais, executivos de seguradoras, jornalistas, economistas, advogados e pacientes e suas famílias, este livro é um alerta para todos aqueles que preferem viver e não só sobreviver.





Nação tarja preta

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Nação tarja preta (30)

ver mais
Crise dos medicamentos


Não imaginava o quanto a leitura de "Nação Tarja Preta" da Dra. Anna Lembke impactaria meu conceito sobre prescrição médica de medicamentos e o quanto podem ser perigosas para os pacientes. De fato, quando vamos ao médico queremos receber o melhor tratamento possível para recuperar-se e imediatamente não precisar mais tomar a medicação prescrita. Isso é normal para quem necessita se tratar. Entretanto, em muitos casos o paciente desenvolve adicção em opióides como analgésicos para dor....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR