Nadja

Nadja André Breton




PDF - Nadja


Nadja é fundamental por vários motivos: além de preciosa introdução ao universo dos surrealistas, foi o anti-romance que abriu novos caminhos para a literatura, acentuando sua desconfiança no romance realista e anunciando a fragmentação do homem contemporâneo, repleto de dúvidas sobre sua identidade e dividido em infinitos corpos. A vida, como dizia Breton, autor do Manifesto Surrealista de 1924, além de não ser previsível, é diferente do que se escreve. Portanto, não faria sentido ter em Nadja um narrador onisciente e íntegro.

Breton convida o leitor a duvidar até mesmo de seu relato a partir da primeira frase do livro, 'Quem sou?', admitindo desempenhar em vida o papel de um fantasma, que pode ser um desdobramento da própria Nadja, mulher enigmática e pobremente vestida que ele cruza no dia 4 de outubro de 1926 na Rue Lafayette, após deter-se alguns minutos diante da vitrine da livraria do L'Humanité e comprar um livro de Trotski.





Nadja

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Nadja (1)

ver mais
Nadja (André Breton) | Vandeir Freire

Nadja (André Breton) | Vandeir Freire


Resenhas para Nadja (1)

ver mais
Nadja


Uma amiga me indicou este livro, dizendo: "Nadja é o livro da minha vida". Aí, a curiosidade veio, bateu e ficou. Comprei o livro na feira anual da USP e logo comecei a ler. Para curtir a história e penetrar na trama é preciso mergulhar de cabeça no surrealismo. E, para ter idéia do que me esperava, bastou olhar a capa do livro. Nadja é imaginação pura. Ler a obra foi uma experiência ótima, mas completamente diferente. André Breton é o narrador-personagem do romance. A história ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR