Noite de matar um homem

Noite de matar um homem Sergio Faraco




PDF - Noite de matar um homem


Ler um conto de Sergio Faraco equivale a uma viagem intimista ? e muitas vezes perturbadora ? ao âmago mais profundo do que costumamos chamar de homem. Isso é sobretudo verdade nos contos desta antologia. O estilo é depurado, nu, impiedoso. Os personagens, almas insólitas, a um só tempo desconfortáveis e maravilhadas pelo encantamento do existir. As viagens, melancólicas como o horizonte pampeano, e o sexo, uma experiência definidora de marcante carnalidade. A paisagem fronteiriça do sul do Rio Grande do Sul coloca os protagonistas frente a frente com o vasto e perigoso mundo e, graças à habilidade narrativa do autor, serve de trampolim para se atingir o universal.



Em Noite de matar um homem, estão reunidos 16 dos melhores contos do autor. Publicado primeiramente em 1986, com 12 contos, entre eles os célebres ´Travessia´, ´Hombre´ e ´Noite de matar um homem´, o volume é agora acrescido de quatro novas narrativas, ´A sagração da noite escura´, ´Aventura na sombra´, ´Velhos´ e o sensacional ´O céu não é tão longe´, nos quais os sentimentos de desamparo e de solidão são conduzidos ao extremo.



Com ecos de Tolstói, Guimarães Rosa e Borges, aqui estão para o leitor alguns dos melhores textos de um dos mais renomados contistas brasileiros ? textos para serem sorvidos e relidos, palavra por palavra.





Noite de matar um homem

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Noite de matar um homem (0)

ver mais
Noite de matar um homem


Uma leitura muito fluida, li bem rápido, contos curtos e muito interessantes, retratam muito bem o Rio Grande do Sul fronteiriço do passado. Recomendo fortemente a leitura, o destaque para mim foi o conto "Guapear com frangos"....