Melanie Passos está fugindo. Ferida e com uma responsabilidade maior do que pode suportar, tudo que restou foi a sua força de vontade para sobreviver e é agarrada nessa força que ela escapa sem destino, em meio a uma mata densa, sob uma das maiores tempestades do ano. Ela precisa continuar, ainda que a dor tente impedi-la. Não é só sua vida que está em risco e ela não pretende desistir.
Natan Kannenberg é herdeiro de uma das maiores vinícolas da cidade de Vinhas, no sul do Brasil, mas diferente do que todos esperam dele, o homem mal pode suportar a ideia de permanecer em uma cidade que levou parte de sua vida e seu trabalho como sargento do corpo de bombeiros.
Amargurado e isolado de qualquer convívio social, ele vive pelo momento em que poderá vender as terras do pai, e até lá não se preocupa com o que o futuro o reserva.
Até que em uma noite tempestuosa, uma garota misteriosa invade suas terras fugindo de alguém. Todos os sentidos de Natan são ativados.
Melanie precisa de ajuda e Natan está disposto a mover céus e terras para mantê-la em segurança, sem saber que seus destinos foram interligados muitos anos atrás da pior forma possível.
Ele quer evitá-la a todo custo, mas a necessidade de estar ao lado da jovem fala mais alto e agora Natan se vê em uma sinuca de bico.
Ele será capaz de enfrentar os próprios demônios para continuar ao lado da única mulher capaz de mexer com seu coração endurecido?