Contente por ter se mudado para um bairro novo de Nova York justo na véspera de natal, Florinha corre para o quintal da casa nova assim que o primeiro floco de neve começa a despencar do céu estrelado de Manhattan. Feliz ao ver a filha contente pela primeira vez desde que se mudaram, Dona Nora acaba cedendo e permite que a garota brinque até tarde da noite. O resultado? Um belo de um resfriado para o combo “como estrear a casa nova com maestria“.
Um pouco de descanso, chocolate quente e uma história antes de dormir é tudo que Florinha precisa para se curar da gripe. E não é qualquer história não, Florinha bate o pé se Dona Nora não reler pela enésima vez o conto do Boneco de Neve. Pelo menos era o que a garota achava até que, no meio da noite, ela recebe uma visita um tanto... inesperada.
No seu primeiro livro infantil carregado de ilustrações feitas pelo próprio autor, Divino B'Atista apresenta de forma lúdica e bem humorada o quanto o poder da imaginação é capaz de transformar a vida de quem o usa com sabedoria.