Georgia Walker é mãe solteira e dona da Walker and Daughter, uma aconchegante lojinha de produtos para tricô situada na sobreloja de um charmoso prédio antigo do Upper West Side. O que começou como uma série de encomendas de suéteres e cachecóis acabou se tornando a loja-sensação da temporada e a Meca de tricoteiras de todas as idades e níveis de habilidade com as agulhas. Georgia Walker, enfim, é uma história de sucesso em Nova York.
A fim de atender as clientes que às vezes estendiam a visita à loja para mostrar o andamento de uma nova peça ou aprender um ponto particularmente difícil, Georgia aceita recebê-las uma vez por semana para aulas de tricô. As mulheres que aparecem para as reuniões passam a ser atraídas por muito mais que pontos e laçadas. Dakota, a filha de Georgia e mascote da loja, prepara deliciosos muffins para os encontros. Anita, a amiga mais velha de Georgia, quase uma mãe, tem a paciência que às vezes lhe falta para ouvir e ensinar.
Outras frequentadoras assíduas, como K.C., Darwin e Lucie, trazem para a mesa seus próprios sonhos e desafios pessoais. Com o tempo, essas mulheres formam um laço, tornando-se grandes amigas.
Quanto tudo parece ir de vento em popa, o passado de Georgia ameaça trazer o caos de volta à sua vida. James, o homem por quem ela foi perdidamente apaixonada e que a abandonou pra viver com outra mulher em Paris, está de volta! Felizmente, Georgia não está mais sozinha. Ao dividir seus segredos e angústias, as mulheres que vão até a Walker and Daughter toda sexta à noite descobrem que fizeram desses encontros algo muito maior que um clube. A loja, um lugar caloroso e acolhedor, tornou-se um lar, e as amigas, uma família. Para Kate Jacobs, autora do cativante O Clube do Tricô, “todas nós precisamos de um lugar como esse, e de um bando de amigas que estejam conosco para o que der e vier”.