PDF - O Coronel e o Lobisomem
Com a figura de Ponciano de Azeredo Furtado, coronel por trabalho de valentia e senhor de pasto por direito de herança, destemido caçador de onça-pintada, lobisomem e, sobretudo, de rabo-de-saia, José Cândido de Carvalho conseguiu a proeza máxima reservada a um romancista: a de criar um ser literário dotado de vida própria e perene. Um personagem síntese que resume e corporifica em seus quase dois metros de inútil valentia o heróico e o patético dos últimos senhores rurais da região canavieira do norte fluminense, destronados pelo incoercível processo de urbanização da sociedade brasileira.
O Coronel e o Lobisomem
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Vídeos O Coronel e o Lobisomem (1)
ver mais
O Coronel e o Lobisomem, de José Cândido de Carval
Resenhas para O Coronel e o Lobisomem (82)
ver mais
O Coronel e o Lobisomem é um livro regionalista que não traz aquela pesada carga dramática que nos acostumamos a ver em clássicos como Angústia ou a saga O Tempo e o Vento. Carvalho prefere trazer o humor e o pitoresco dessa famosa figura brasileira, "o coroné".
Ponciano de Azeredo Furtado faz jus ao seu status de figura mítica e, nesse livro que é uma mistura de memórias com conversa, relata sua vida que é uma conjunção de "causos" que vão do embate com uma onça até a sedução de se...
leia mais