O Deserto dos Tártaros

O Deserto dos Tártaros Dino Buzzati




PDF - O Deserto dos Tártaros


"O Deserto dos Tártaros" (Nova Fronteira), de Dino Buzzati, narra a história do o jovem Giovanni Drogo que, ao alcançar o posto de tenente, é designado para o Forte Bastiani, cargo que parece ser a primeira etapa de uma carreira militar gloriosa.

A má impressão que tem quando chega ao isolado forte o abala. A espera pelo inimigo, que justifica a permanência do comando militar na região, transforma-se na espera por uma razão de viver, na renúncia da juventude e na mistura de fantasia e realidade.

Militares apáticos vêem aos poucos seus sonhos serem minados numa rotina angustiante e alimentam a ilusão ou o temor de que um dia a batalha de suas vidas aconteça, quando os inimigos finalmente surgirem do deserto.

Esta obra faz parte da lista dos cem melhores livros de ficção do século 20, resultado de votação organizada pelo caderno "Mais!" da Folha em 1999.





O Deserto dos Tártaros

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Deserto dos Tártaros (10)

ver mais
O Deserto dos Tártaros [Dino Buzzati] | Resenha

O Deserto dos Tártaros [Dino Buzzati] | Resenha

O melhor livro que li em 2023!!! O Deserto dos Tártaros!

O melhor livro que li em 2023!!! O Deserto dos Tár

EP #010 | O Deserto dos Tártaros, de Dino Buzzati

EP #010 | O Deserto dos Tártaros, de Dino Buzzati

O deserto dos tártaros (Dino Buzzati) | Por Suzana Sant'Anna

O deserto dos tártaros (Dino Buzzati) | Por Suzana


Resenhas para O Deserto dos Tártaros (483)

ver mais
Um clássico da literatura italiana.


Faz uma analogia a passagem do tempo e ao envelhecimento, vivendo na ilusão de que iremos realizar coisas grandiosas na vida. E, no fim, ficamos presos em determinadas situações durante anos, seguindo no modo automático. As vezes somos manipulados a nos manter nessas situações, mas a decisão de permanecer nelas ou não é nossa. De repente, nos damos conta que perdermos oportunidades de experienciar várias coisas por conta do comodismo, e aí já é tarde demais e não podemos recuperar o te...