PDF - O Imaginário
Ao conhecer o conceito de intencionalidade proposto por Husserl, Sartre, nas palavras de sua companheira Simone de Beauvoir “empalideceu de emoção” (PENHA, 2001). A partir de seu interesse e estudo acerca da fenomenologia, Sartre deu início as suas produções filosóficas mais importantes.
O Imaginário
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para O Imaginário (3)
ver mais
Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
No livro "O Imaginário: Psicologia Fenomenológica da Imaginação", Sartre propõe uma análise filosófica e psicológica da imaginação. Ele argumenta que a imaginação não é uma faculdade separada da consciência, mas uma forma fundamental de ser consciente e de se relacionar com o mundo.
Sartre inicia o livro com a definição de "imaginação" e "imagem". Ele afirma que as imagens são representações mentais que não correspondem diretamente à realidade, mas que são formadas a partir da perce...
leia mais