Homens heterossexuais: vocês foram enganados por toda sua vida. Nossa cultura ginocêntrica colocou as mulheres em um pedestal, idealizadas de um modo que sufocou a análise racional de sua natureza. Essa mesma cultura talvez os tenha convencido que homens devem controlar seus instintos para parecerem mais confiáveis, que mulheres valorizam homens que se esforçam para atendê-las, que existe alma gêmea.
Pois bem, hora de uma dose cavalar de pílula vermelha. Eis algumas verdades chocantes:
Mulheres não se importam nem um pouco com os sacrifícios que um homem faz por elas. Se o marido vai para uma guerra e é derrotado e morto, ela se casa com um dos soldados do exército vencedor.
Os homens são os verdadeiros românticos. Por sua natureza descartável, eles são mais propensos ao idealismo, a se entregar a um propósito. Mulheres, na realidade, são oportunistas. Por serem o lado preservado, elas sempre vão procurar otimizar suas possibilidades.
Reprimir seus interesses sexuais não faz você parecer mais confiável para uma mulher. Na verdade, essa atitude diminui suas chances de conseguir alguma intimidade.
Não existe "mística feminina". Mulheres são mais racionais do que gostaríamos de admitir.
É preciso deixar claro que o autor da bíblia da pílula vermelha não é misógino. Ele até se declara pró-casamento no meio do livro. Rollo Tomassi é apenas impiedosamente sincero sobre a natureza feminina. Tal como alguém precisa ser para salvar os outros de um estado de autoengano.
Leitura obrigatória.