O maior revolucionário das Américas

O maior revolucionário das Américas Sudhir Hazareesingh




PDF - O maior revolucionário das Américas


A extraordinária história do ex-escravizado que enfrentou as principais forças de seu tempo e inspirou gerações na luta anticolonial e antirracista.

Toussaint Louverture, a figura mais emblemática da Revolução Haitiana, dedicou sua vida à construção de uma sociedade baseada na igualdade. Autodidata que se tornou erudito e general do exército francês, Toussaint liderou a imensa revolta de escravizados que libertou a colônia franco-caribenha de Saint-Domingue em 1791 – e culminou com a proclamação da primeira república negra livre e independente no mundo. Foi o guia de seu povo, comandante do exército republicano e, por fim, seu governador.

Em O maior revolucionário das Américas, Sudhir Hazareesingh acompanha cada passo da jornada deste personagem memorável: desde seus triunfos contra as tropas francesas, espanholas e britânicas até sua ousada promulgação de uma Constituição autônoma. O livro se tornou um farol para os escravizados do Atlântico e para muitas gerações de progressistas republicanos, tendo inspirado figuras como Frederick Douglass, movimentos anticoloniais e antirracistas e as ideias seminais de negritude do século XX.

- Um dos livros do ano em The Economist, Times Literary Supplement e New Statesman.
- Vencedor do Wolfson History Prize, prêmio de não ficção mais importante da Inglaterra.





O maior revolucionário das Américas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O maior revolucionário das Américas (2)

ver mais
Ne Perdons Pas Notre Temps

Quando terminei esse livro só conseguia pensar: como nunca ouvi falar desse homem? O subtítulo da obra "o maior revolucionário das américas" não é exagero algum. Toussaint Louverture foi inequivocamente o melhor e mais incrível líder que este lado do atlântico já abrigou. Toussaint viveu o que se acredita ter sido 50 anos como escravo antes de despontar como guerrilheiro, líder, verdadeiro mártir pelo povo de Saint Domingue e pela causa republicana. Seus ideais de liberdade, autodete...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR