Olívia passa no curso de Geografia em outra região e, com isso, se prepara para estudar em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Mas, antes de sair do Nordeste, ela escreve uma lista de coisas para fazer no novo estado. Porém, algo está fora de cogitação: se apaixonar por alguém.
No aeroporto, ao desembarcar no Sul, Olívia esbarra em um homem e acaba derramando café na camisa dele. Após dois anos desse acontecimento vergonhoso, os dois se reencontram. Mel, sua colega de quarto da faculdade, é sobrinha de Rael Azevedo, o homem em quem ela derramou o café no aeroporto.
Como se fosse um enredo retirado de um livro, Olívia e Rael acabam embarcando em um noivado de mentira após um episódio ruim na empresa da mãe dele. Só que essa mentirinha vai acabar machucando o coração da jovem, que acaba descobrindo do pior jeito que a mentira não leva a lugar algum, só estraga o que tem de mais importante: a amizade.
Olívia vai descobrir que a Geografia e o amor caminham de mãos dadas. Ela conseguirá calcular geograficamente a coordenada perfeita do amor?
Um romance slow burn, com fake dating e tio da melhor amiga