O mystério

O mystério Afrânio Peixoto...




PDF - O mystério


O Clube do Crime apresenta o primeiro romance policial brasileiro, com posfácio de Tito Prates.

Pedro Albergaria é um assíduo leitor de romances policiais, mas não apenas pelo prazer da leitura, afinal, os usa como material de estudo para a vingança que planeja contra o banqueiro Sanches Lobo. Tudo está ao seu favor, até a investigação policial ― mesmo que os envolvidos não saibam ―, no entanto, o major Mello Bandeira não deixará o assassino sair impune.

Com ajuda da sua lanterna furta-fogo ― à moda dos detetives em outras partes do mundo ―, o investigador acaba no meio de uma trama envolvendo um número razoável de homens chamados Pedro e mulheres chamadas Rosa. E caberá ao Sherlock dos trópicos descobrir quem, dentre os vários suspeitos, foi o responsável por matar o banqueiro.

Considerado o primeiro romance policial da literatura brasileira, O mystério é um clássico nacional perdido, cuja primeira publicação em forma de folhetim ocorreu há mais de cem anos, em 1920, no jornal A folha . Com um singular estilo de escrita, esta é uma divertida e imperdível história, autoral de grandes nomes da história do Brasil: Afrânio Peixoto, Coelho Neto, & (Medeiros e Albuquerque) e Viriato Correia.





O mystério

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O mystério (2)

ver mais


Considerado o primeiro romance policial brasileiro, escrito no início do século XX por 4 renomados autores. O livro contém uma divertida história em que já se sabe o nome do verdadeiro assassino logo nas primeiras páginas, mas que tem o desenrolar escrito com maestria e de maneira muito pitoresca com um vocabulário primoroso. Amei! Leiam, porque vale muito a pena!...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR