O Português dos Olhos Verdes

O Português dos Olhos Verdes Edilson Pereira




PDF - O Português dos Olhos Verdes/Uma Mulher Muito Perigosa


Atraído pela formosura da moça, o detetive Lindomar Stenzel resolve ajudar a sua colega Nicole Sherman que decide investigar a origem de um livro do século 18 que apareceu num sebo da cidade. Ela apostava que ali havia um grande segredo mas não podia imaginar que se tratava na realidade da chave de uma trama na qual se envolve um nonagenário oficial nazista, uma empregada doméstica que recebeu herança, judeus caçadores de nazistas e neo-nazistas caçadores de qualquer coisa que renda dinheiro. O passado de Curitiba nas primeiras décadas do século 20, no qual os simpatizantes de Adolf Hitler circulavam faceiros pelas ruas e que parecia soterrado, retorna como um fantasma para inquietar a cidade.
___________________________
Uma mulher muito perigosa / Edilson Pereira
Escrita no começo de 2011 e publicada em capítulos na Tribuna do Paraná entre março e agosto do mesmo ano com o nome de “O Pavão Tatuado”, esta novela coloca o detetive Lindomar Stenzel em sua juventude no centro de uma trama que repete o enredo de “O Falcão Maltês”. O caso se passa numa Curitiba fria e nublada onde pessoas começam a morrer depois de um grupo de estranhos aparecer na cidade, entre eles uma mulher insinuante, em busca de um pavão cravejado de diamantes, joia feita no século 17 pelos jesuítas das Missões e que pertenceu a importantes personagens históricos.
====
http://edilsonpereira.com.br/obras/





O Português dos Olhos Verdes

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Português dos Olhos Verdes (1)

ver mais
História e final surpredente


foi legal ler mais uma vez livros do autor paranaense Edilson Pereira e as histórias que ele escreve eu penso que terá 1 final e ele nos presenteiam com outro final diferente daquele que pensamos em nossas mente...