O Quinze

O Quinze Rachel de Queiroz
Shiko




PDF - O Quinze


Uma referência obrigatória na história da nossa literatura, agora em versão capa dura



O Quinze causou sensação, e ainda hoje desperta interesse, pelo drama que descreve: o embate entre o homem e a natureza, no trágico destino de um povo assolado pela grande seca de 1915 que, diga-se, não foi a última. Rachel de Queiroz, a primeira mulher a se tornar imortal da Academia Brasileira de Letras, retrata em sua obra a história de um amor irrealizado da mocinha que lê romances franceses e sonha com o moço rude entregue à faina solitária de salvar seu gado; e a dramática marcha a pé de um retirante e sua família, sonhando chegar ao Amazonas.

Uma obra que marca presença em qualquer seleção dos maiores títulos literários do Brasil, e chega agora ao mercado com novo projeto gráfico, em edição de luxo e moderna, e apresentação de Nélida Piñon.





O Quinze

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Quinze (8)

ver mais
5 motivos para ler O Quinze, de Rachel de Queiroz

5 motivos para ler O Quinze, de Rachel de Queiroz

O Quinze (Rachel de Queiroz): um Brasil para não ser esquecido

O Quinze (Rachel de Queiroz): um Brasil para não s

O Quinze (Rachel de Queiroz) ?? | Tatiana Feltrin

O Quinze (Rachel de Queiroz) ?? | Tatiana Feltrin

Livro: O quinze, de Raquel de Queiroz | Resenha #16 | Adriana Moraes

Livro: O quinze, de Raquel de Queiroz | Resenha #1


Resenhas para O Quinze (1.242)

ver mais
O quinze”, de Rachel de Queiroz - Nota 9/10

Com apenas 19 anos, a autora cearense publicou um dos principais clássicos sobre a nossa cultura brasileira: um retrato humano do sertão nordestino, da vida difícil do sertanejo, que faz de tudo para tentar sobreviver diante de tanta miséria e dificuldades ambientais. Mas, além disso, “O quinze” ficou marcado na historia por ter sido publicado por uma mulher durante a década de 30, explorando temas de relevância social e retratando personagens femininas que fogem do estereótipo esperad...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR