PDF - O Retrato de Dorian Gray
Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra-prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade. Marcas essas que ficam estampadas em seu misterioso retrato, revelando toda a devassidão e corrupção que mancham sua alma, por trás da figura graciosa e esplêndida do magnético Dorian Gray.
O Retrato de Dorian Gray
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Vídeos O Retrato de Dorian Gray (25)
ver mais
Filme que puxa livro: A Substância, Woody Allen e
OSCAR WILDE FOI CENSURADO? A verdade por trás do m
O retrato de Dorian Grey Oscar Wilde Resenha - Ami
LANÇAMENTOS DE LIVROS | JULHO 2024 | Ana Carolina
Resenhas para O Retrato de Dorian Gray (6.003)
ver mais
Um emaranhado de verdades, que teimamos em não enxergar...
Fascínio! É a única palavra que me vem a mente quando me recordo da leitura de Dorian Gray. Como tudo na vida, o que nos é proibido, é gostoso, tentadoramente irresístivel. E Henry Wotton vem desmistificar para Dorian Gray, o pecado em toda a sua glória. Todos os desejos reprimidos, pensamentos ocultados sob o véu do medo e da moralidade, Henry expulsa com ideias totalmente insanas. Para ele, o que vale realmente é o agora, enquanto, somos jovens e belos, e possuímos o mundo a nossos p...
leia mais