Eis que chega a hora de pagarmos tributo a outro dos monstros clássicos da literatura e do cinema (e não apenas da Universal Studios): o lobisomem. Nesta edição especial da série Clássicos & Contemporâneos, Helton Lucinda Ribeiro apresenta mais uma tradução de um conto da Weird Tales (edição de novembro de 1941), acompanhado de outros sete FdPs! talentosos que oferecem a vocês, leitores FP!, narrativas exclusivas sobre essas criaturas amaldiçoadas pelas noites de lua cheia.
O uivo do lobisomem, de Clifford Ball (tradução de Helton Lucinda Ribeiro)
Um rico proprietário rural reúne seus filhos, a quem instrui sobre os negócios e sobre a necessidade de eliminar um lobo que vem causando pânico e prejuízos na região. Supersticiosos acreditam ser um lobisomem. Por que não usar balas de prata para caçá-lo, se isso fizer as pessoas se sentirem mais tranquilas?
O maior espetáculo da terra, de Helton Lucinda Ribeiro
O Circo Galileu anuncia um número nunca visto: o incrível Lobisomem. Só que nem tudo sai como o esperado. Mas, como dizem, o espetáculo não pode parar.
Despertar e recomeço, de Alline Souza
Na cidade de Toledinho dos Anjos existem lendas que falam do sobrenatural, em especial sobre lobisomens. Mas o que na superfície parecem histórias para dormir, na verdade são horrores escondidos que ninguém ousa questionar. E, em uma noite de lua cheia, Januário e alguns companheiros decidiram que mudariam seus destinos.
O crepúsculo dos deuses, de Alê Galvão Chahine
O Ragnarök é um evento que sela o destino do mundo, repetindo-se eternamente. No entanto, até o mais simples dos pensamentos pode fazer com que a roda do destino gire em outro sentido.
O 8º filho, de Schleiden Nunes Pimenta
Este conto é um casebre escondido no escuro da roça. Em noite de lua cheia, o escuro da roça se esconde dentro do casebre.
A medalha, o velho e o lobo, de Ramiro Júnior
Uma criança é designada a cuidar de um idoso, durante a madrugada. Em sua vigília a realidade se mistura com a imaginação infantil.
Ninho de cães, de Anderson Rodrigues
Marrone é um novato num esquadrão antilobisomens, e, em sua primeira missão, após um erro, percebe que aquela equipe não é o que parece.
A fera da Candelária, de Marlon P Silva
Pedro sobrevive ao ataque de uma fera e percebe que pode ter sido contaminado com uma maldição.
Marcado pelo lobisomem, de Wagner Teodoro
Quão atormentador pode ser o mero avistamento de um lobisomem? Imagine-se marcado pela besta, em uma ligação maligna capaz de cruzar o oceano. Balas de prata poderão te proteger?
Entre uivos e o arranhar de garras na porta, que façam uma boa leitura!