Olympe de Gouges

Olympe de Gouges Catel Muller
José-Louis Bocquet




PDF - Olympe de Gouges


Em Montauban de 1748, nasce Marie Gouze, criada sob as convenções da França setecentista. Aos 18 anos, mãe e viúva, se vê livre para expressar suas ideias e adota o pseudônimo Olympe de Gouges. Anos depois se muda para Paris, onde participará ativamente da vida política e cultural. Fiel leitora de Rousseau, inspiradas pelas ideias libertárias da França pré-revolucionária, Olympe se dedica intensamente à escrita – atividade que levaria até os últimos dias de sua vida e que a causaria muitos problemas. Conquistou inimizades e escandalizou os mais conservadores, porém jamais deixou de defender seus ideais libertários. Em 1791, redigiu a Declaração dos direitos da mulher e da cidadã, reivindicando a igualdade entre os sexos e o direito ao voto. Com muita beleza, esta graphic novel conta a trajetória de uma mulher que carimbou seu nome na história da Revolução Francesa. Dos consagrados quadrinistas José-Louis Bocquet e Catel Muller, a HQ retrata através de belos traços os incríveis cenários e personalidades da França do século XVIII.

• José-Louis Bocquet e Cat Muller são autores da graphic novel Kiki de Montparnasse, também publicada pela Editora Record e vencedora do Grand Prix RTL de Comic Strip e do Essentiel Fnac-SNCF (Angoulême 2008).





Olympe de Gouges

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Olympe de Gouges (7)

ver mais
Virei fã de Olympe de Gouges­­


FOTOS DO LIVRO EM: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-olympe-de-gouge-jose-louis.html A Revolução Francesa é uma das minhas matérias favoritas das aulas de História e apesar de não conhecer Olympe de Gouges­­, fiquei logo interessada no livro ao saber que ela não só viveu a Revolução, como participou dela. Conta-se que Marie Gouze nasceu em 1748 de uma relação ilícita entre sua mãe e o nobre Jean Jacques Lefranc, apesar de que, obviamente, ele nunca ass...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR