Os vulneráveis

Os vulneráveis Sigrid Nunez
Sigrid Nunez
Sigrid Nunez




PDF - The Vulnerables


Sigrid Nunez retorna com sua escrita singular para contar uma história ambientada em Nova York nos primeiros dias do confinamento em razão da pandemia de covid. A narradora, escritora com idade suficiente para se qualificar como “vulnerável”, concorda em passar o início da quarentena no apartamento da amiga de uma amiga (presa pelo mesmo motivo em outro estado), para cuidar do papagaio Eureca, desamparado desde o sumiço repentino de outro hóspede, um universitário da Geração Z. O jovem retorna sem avisar, e os dois — ou os três, contando com a ave — tornam-se companheiros de casa, não sem antes atravessar certas tensões. A evolução desses relacionamentos, interpessoais e interespécies, torna-se a base sobre a qual a narrativa se desenrola.

Ganhadora do National Book Award em 2018 com o romance O amigo, também autora de O que você está enfrentando e Sempre Susan, Nunez volta seu olhar para o mais terrível e recente trauma coletivo e elabora, com o humor e a sensibilidade costumeiros, situações e personagens que refletem sobre a vulnerabilidade humana; a impermanência; a tênue beleza das conexões afetivas; a natureza da memória — ou seja, a vida em sua mais plena essência. Em meio a essa busca por significado despertada pela tragédia, Nunez nos traz uma faísca de esperança: é na literatura que podemos encontrar algum sentido quando o mundo em que habitamos vira de cabeça para baixo.





Os vulneráveis

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Os vulneráveis (1)

ver mais
TAG INÉDITOS E TAG CURADORIA - EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS

TAG INÉDITOS E TAG CURADORIA - EXPERIÊNCIAS LITERÁ


Resenhas para Os vulneráveis (98)

ver mais
Era uma primavera instável


Ao ler este livro, meu primeiro pensamento foi: "poxa, onde está a história?". Porque ela viajava em seus pensamentos e lembranças, comentava sobre muitas leituras passadas, e nada de algo novo acontecer. De repente, notei uma coisa: tudo se passa na época da pandemia. Como algo novo poderia acontecer? Como ela mesma disse, a única coisa que conseguia consumir eram as notícias na TV. Realmente, NADA acontecia. Por causa disso, de forma intencional ou não, o livro é curto e não tem mui...