PDF -
Paulo Freire foi um pensador atuante, que fez da educação um instrumento humanizador de cunho ao mesmo tempo prático e utópico. Adversário do pragmatismo que tende a transformar em técnica imediatista as operações do saber, ele via na educação um conjunto de forças cujo alvo é a liberdade individual e a transformação social. Paulo sempre dizia que as verdadeiras ações éticas e genuinamente humanas nascem de dois sentimentos contraditórios - do amor e da raiva. Composto por cartas escritas pouco antes de seu falecimento, em maio de 1997, o livro foi organizado por sua esposa Ana Maria de Araújo Freire a partir das cartas manuscritas deixadas pelo autor. Um livro fundamental para quem estuda a obra freireana, tanto por conter as últimas reflexões do autor ainda em vida, como pela importância e modo de abordagem dos temas tratados.
Pedagogia da Indignação
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Pedagogia da Indignação (0)
ver mais
Paulo Freire: uma vida pela educação
Paulo Freire tem um gabarito inestimável para a filosofia da educação. Suas obras são agraciadas e estudadas por pessoas de todo o mundo. Um pensador da América Latina, do amor à educação e da indignação ante as injustiças sociais. Como um pensador atuante, Paulo Freire é sinônimo de amor, respeito e dedicação às causas sociais, e fundamentalmente a educação com objeto de conscientização e autonomia das pessoas. Sua concepção de educação é voltada ideia de possibilidade: “O amanhã não ...
leia mais