Pente quente

Pente quente Ebony Flowers




PDF - Pente quente


"Pente quente com certeza não é só a história de Ebony, mas carrega um pouquinho de todas as mulheres negras do mundo. É um lindo convite para que o leitor partilhe a dor e a delícia de ser uma mulher negra."
Andreza Delgado


Qual é a importância dos cabelos para a identidade e autoestima da mulher negra? Em Pente quente, a artista e antropóloga estadunidense Ebony Flowers investiga essa questão por meio de histórias em quadrinhos que falam sobre padrões de beleza, racismo, amizade, família e, também, cabelos crespos. O livro conduz o leitor por salões de cabelereiro afro, mas também por residências nos bairros negros dos Estados Unidos, onde, entre relaxamentos, hidratações e tranças, as mulheres trocam confidências, conversam sobre a vida.

O primeiro alisamento capilar de uma garota, o bullying de crianças brancas, a vergonha de si própria, mas também o despertar da consciência, o fortalecimento da autoestima, a alegria nas comunidades tão femininas são alguns dos temas das histórias deste livro, que ainda traz recriações de anúncios clássicos de revistas de beleza.

Vencedor dos prêmios Eisner, Ignatz, Believer e Yalsa/Ala, Pente quente esteve nas listas de melhores livros do ano feitas por publicações como The Guardian, The Washington Post, Elle e várias outras.

"Pente quente fornece um vislumbre de um conjunto de experiências de gênero, raciais e geracionais muito específicas que, no entanto, tocam ​​qualquer leitor que tenha experimentado as dores do amadurecimento, dinâmicas familiares complexas e lutas com autoimagem e identidade."
Winnipeg Free Press





Pente quente

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Pente quente (2)

ver mais
O cuidado com o cabelo


O cuidado com o cabelo é o fio condutor destes recortes sobre a vida de mulheres pretas. Da infância à velhice. Um gesto de carinho e de união. Sororidade. Amadurecimento. Adaptação. É tanta coisa que a gente consegue refletir nos contos/ crônicas. Alguns contos são mais fáceis, outros mais complexos de entender. Sei que de certa forma destravam memórias que tenho com essa coisa de salão de beleza, barbearia, ou mesmo de cortes de cabelo caseiros durante a infância. Por trás das histór...