PHANTASTES

PHANTASTES George MacDonald




PDF - Phantastes - A Terra das fadas


Phantastes é um romance de fantasia escrito por George MacDonald, publicado pela primeira vez em Londres, em 1858. A história está centrada no personagem Anodos e tem sua inspiração do romantismo alemão, particularmente Novalis. A história diz respeito a um jovem que é puxado para um mundo de sonho e procura seu ideal de beleza feminina, personificado pela "Dama de Mármore". Anodos vivencia muitas aventuras e tentações em outro mundo até finalmente ficar pronto para desistir de seus ideais.

Quando o autor fez o lançamento, parte considerável do público comparou o livro com grandes obras como: “O peregrino de John Bunyan” e “A Divina comédia de Dante” por apresentar um enredo que trata da jornada de redenção humana com ênfase na caminhada espiritual.

George MacDonald foi um escritor, poeta e ministro cristão escocês. Embora esquecido pelos leitores atuais, suas obras foram uma inspiração para muitos autores notáveis, como C. S. Lewis, W. H. Auden, J. R. R. Tolkien e Madeleine L'Engle. A Influência de MacDonald está latente em toda a obra de CS Lewis, por exemplo, em especial nos livros As Crônicas de Nárnia e também Perelandra.

O escritor nasceu em 10 de dezembro de 1824, em Huntly, Reino Unido e faleceu em 18 de setembro de 1905, em Ashtead, Reino Unido.





PHANTASTES

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos PHANTASTES (3)

ver mais
PHANTASTES - GEORGE MACDONALD ??????? | RAQUEL CAVALCANTE

PHANTASTES - GEORGE MACDONALD ??????? | RAQUEL CAV

PHANTASTES I George Macdonald I Um conto de fadas para pessoas adultas.

PHANTASTES I George Macdonald I Um conto de fadas

RESENHA #173: PHANTASTES, de GEORGE MACDONALD

RESENHA #173: PHANTASTES, de GEORGE MACDONALD


Resenhas para PHANTASTES (310)

ver mais


O tema prometia bastante, um conto de fadas adulto, porém a escrita arrastada e, na minha opinião, muitas vezes desconexa deixa a desejar. Frustrou minhas expectativas....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR