Pixote

Pixote José Louzeiro ...




PDF - Pixote infância dos mortos


Este é o romance mais famoso de José Louzeiro. Ele foi inspirado mo caso dos meninos de Camanducaia, município mineiro onde quase 100 garotos foram espancados e jogados em um precipício. A força das imagens criadas pelo autor fez com que o livro servisse de base para o premiadíssimo filme de Hector Babenco. Pixote teve carreira mundial e uma atuação memorável de Marília Pera no papel da prostituta Sueli.

Muito antes do massacre dos meninos de rua da Candelária, o autor já chamava a atenção para este trágico problema urbano. Louzeiro vai fundo na descrição psicológica dos meninos, revelando seus sonhos, suas angústias e toda a sua perplexidade diante de um mundo hostil.

O livro é uma ótima fonte para trabalhos sobre os temas "menor abandono", "violência" e "criminalidade", junto a alunos do 8° ano ao 2° grau, nas disciplinas de português e geografia.

Um dos mais famosos livros do autor conta a história de um grupo de menores abandonados e sua via-crucis por instituições, verdadeiras escolas de crime, e pelas ruas, onde enfrentam toda espécie de sofrimentos. Este livro deu origem a um filme premiado internacionalmente e grande sucesso de bilheteria.





Pixote

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Pixote (35)

ver mais
MUITO BOM: história bastante violenta em que se baseou (mas nem tanto) o conhecido fi


Lido entre 20 e 25 de maio de 2023. Pesquisando na internet vi que a primeira edição do livro é de 1977 e então seu título ainda não havia incorporado o Pixote, chamava-se apenas Infância dos Mortos. Isso porque o ótimo filme de Hector Babenco, nele baseado, é de 1980, e então a partir daí todas as edições da obra passaram a se chamar Pixote: Infância dos Mortos, caso desta de 2000, publicada pela Ediouro. Pixote, apesar de constantemente citado pelos outros personagens, não é o p...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR