PDF -
Maria Clara Machado encenou pela primeira vez em 1955 a mais importante peça de teatro para crianças no Brasil. Era sobre um fantasminha que tinha medo de ser gente. E sobre a coragem que pode nascer do medo. E sobre o amor que pode nascer das diferenças. Tempos depois ela viu que devia contar esta história em forma de história mesmo e escreveu este livro.
Você tem sorte, leitor amigo, querida leitora. Um dia você vai assistir à peça e se emocionar e rir e amar junto com o Pluft. O problema é que o teatro acontece, voa e passa, como um fantasminha. Mas você já tem nas mãos a história para ler e reler e amar e rir e se emocionar.
Pluft, o fantasminha
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Pluft, o fantasminha (2)
ver mais
Os fantasmas de Maria Clara Machado
Um narrador adorável, que faz piadas e ironias para colocar os leitores dentro da história, que tem de tudo: piratas, tesouro, pastel de vento, menina corajosa, tio Gerúndio, bauzinhos, amizades e, claro, uma família de fantasmas.
Uma autora que fez tanto pelo teatro e pela literatura infantil deveria ser mais destacada. Mas sabemos o porquê.
Indico para o público infantil e para qualquer leitor que se encanta com narrativas para além da disney....
leia mais