Poemas de Alvaro de Campos

Poemas de Alvaro de Campos Fernando Pessoa




PDF - Poemas de Alvaro de Campos


O que faz de Alvaro de Campos, o heteronimo da modernidade, um excepcional e inquietante poeta é o fato de ser o homem da emocao. É o proprio Fernando Pessoa quem diz na famosa carta a Adolfo Casais Monteiro: Pus em Alvaro de Campos toda a emocao que nao dou nem a mim nem a vida. Pode-se falar em 3 momentos distintos na poesia de Alvaro de Campos. Alias, Campos é o unico heteronimo de Fernando Pessoa que apresenta diferentes fases: 1- Campos pre-Caeiro 2- Campos euforico 3- Campos disforico Alguns dos poemas encontrados neste exemplar: Opiario, Ode Triunfal, Tabacaria, Bicarbonato de Soda, Poema em linha reta, Passagem das horas, etc.





Poemas de Alvaro de Campos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Poemas de Alvaro de Campos (81)

ver mais
Schooner! Abram alas para o modernista!


Heterônimo furacão do senscionismo. Rei das onomatopéias, dos versos longos e da melancolia. Campos quer ser tudo e todos, pra sentir a tudo e a todos. Além do novo e moderno: é multisensorial....