PDF - Querido Diego, sua Quiela
Paris, inverno de 1921. A artista plástica e exilada russa Angelina Beloff escreve, sem obter resposta, sucessivas cartas ao marido, o pintor Diego Rivera, que havia retornado ao México.
Nessas cartas, reconstrói o cotidiano de Paris na época da Primeira Guerra Mundial e suas vanguardas artísticas, demonstra sua devoção incondicional ao marido e fala de sua busca artística. Uma história comovente, sensível e brutal ao mesmo tempo, como o próprio Rivera teria reconhecido: "Ela me deu tudo que uma mulher pode dar a um homem. Em troca, recebeu de mim toda a dor no coração e a miséria que um homem pode causar a uma mulher".
Vencedora do Prêmio Cervantes (2013), a jornalista e escritora mexicana Elena Poniatowska parte de um fato real, o relacionamento entre o reverenciado pintor mexicano Diego Rivera e a pintora russa Angelina Beloff, para elaborar uma registro pungente e comovedor sobre amor, entrega, dependência e a posição da mulher e da arte no começo do século XX.
Querido Diego, sua Quiela
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Vídeos Querido Diego, sua Quiela (1)
ver mais
RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS e QUERIDO DIEGO, SU
Resenhas para Querido Diego, sua Quiela (3)
ver mais
O amor que transcende o silêncio, dor, solidão. Angelina, na França, expressa nas suas cartas a paixão, amor, esperança e desepero para seu marido Diego, no México.
O silêncio do seu amado a leva viver em desespero das saudades, da solidão e da esperança que seu amado lhe escreva.
Palavras lindas de uma mulher tão dedicada ao amor, ao sentimento. Mas a dor da realidade miserável da Europa nos anos 1920 sempre presente.
Adorei o livro. É impossível não sentir a dor e o amor, até a ob...
leia mais