PDF - Rosinha, minha canoa
Primeiro grande sucesso de José Mauro de Vasconcelos, de 1962, Rosinha, Minha Canoa introduz o seu público a uma Literatura que, combinando fantasia e ternura, conta a singela história de Zé Orocó e sua canoa, Rosinha, com quem ele conversa. A quem ele ama, por quem é amado. Sua companheira nesse decorrer da vida, que é o rio. A obra é uma troca amorosa entre os personagens e a natureza. O rio, os animais, a floresta, o céu, o vento, os murmúrios e cantos da vida tornam-se tão exuberantes nos cenários invocados por José Mauro de Vasconcelos, como se trouxessem o espírito das lendas para brincar nas páginas deste romance. Nova edição com suplemento de leitura e notas explicativas de Luiz Antonio Aguiar.
Rosinha, Minha Canoa
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Rosinha, Minha Canoa (84)
ver mais
Rosinha, minha canoa é solidão e loucura. É a forma que uma se relaciona com a outra suavemente, gentilmente.
Zé Orocó, o personagem principal, é um dos antigos "loucos mansos" que não fazem mal a ninguém, mas que morrem um pouco ao serem retirados de seu meio, de seu amor. A canoa, Rosinha, é uma expressão de seus pensamentos, uma manifestação de seu meio que se mescla a natureza e a vida interioriana.
É a chegada do urbanismo, do cientificismo, que transforma sua eco-sociedade...
leia mais