Situacionista - Teoria e Prática da Revolução

Situacionista - Teoria e Prática da Revolução Raoul Vaneigem
Guy Debord




PDF - Situacionista - Teoria e Prática da Revolução


A influência dos situacionistas tornou-se cada vez maior. Isso explica por que os situacionistas foram entendidos como uma espécie de críticos culturais, e o termo "sociedade do espetáculo" tornou-se tão freqüente em artigos moralistas contra, por exemplo, a "baixa qualidade" da programação televisiva. No trabalho de transformar os situacionistas em uma moda intelectual deglutível, tentou-se encobrir de formas diversas o fato básico de que a Internacional Situacionista pretendia ser uma organização política e tinha como objetivo a ação subversiva contra o capitalismo.



Neste livro estão reunidos os textos mais amplamente divulgados, traduzidos, distribuídos e influentes da Internacional Situacionista enquanto ela esteve ativa, garantindo ao leitor uma concisa introdução às idéias situacionistas e também uma visão do que foi o ambiente que gerou o Maio de 68 francês.





Situacionista - Teoria e Prática da Revolução

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Situacionista - Teoria e Prática da Revolução (37)

ver mais


Textos fundamentais pra quem se interessar para se introduzir na crítica situacionista da sociedade espetacular, textos preliminares pra partir para os mais densos e completos do Raoul Vaneigem e Guy Debord...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR