PDF - Só nós
Uma reunião brilhante de ensaios, poemas e imagens que denunciam o racismo e o privilégio branco.
O título deste livro traz um trocadilho intraduzível para o português. “Just us”, a formulação original, ecoa a palavra “justice”. A origem desse jogo sonoro é uma frase do comediante Richard Pryor, aliás usada na epígrafe: “Você vai até lá procurando por justiça, e o que você encontra, só nós”. Esse abismo entre a noção universal de justiça, “justice”, e a ideia segregacionista por trás de “just us” é o cerne do argumento de Claudia Rankine.
Num arranjo brilhante de ensaios, poemas e imagens, o livro é enfático ao mostrar que o privilégio branco não se resume a uma questão econômica. Ser branco é poder ir e vir. É, acima de tudo, poder viver.
Só nós
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Só nós (2)
ver mais
Uma relato sobre branquitude
Meu contato com a primeira obra da autora é bem instigante e desconfortável. O livro trás uma proposta de estrutura diferente, as páginas são interrompidas por reportagens de jornais, fotografias, estudos, dados e mais. A obra tem a proposta de entender a supremacia branca nos EUA a partir de experiências pessoais da autora, relatos e acontecimentos que ela observou. Tudo isso está entrelaçado com as outras informações que ela trás.
No começo a organização da obra confunde o leitor, ...
leia mais