PDF - Solombra
A sombra, o tempo, a memória e a solidão permeiam os 28 poemas deste último livro da obra poética de Cecília Meireles, publicado em 1963, um ano antes de sua morte. Mergulhada num reino de dualidades como céu e terra, presente e passado, vida e morte, a poeta nos ensina que os mistérios da vida coexistem em harmonia na nossa condição humana.
Solombra
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Solombra (2)
ver mais
Ao ler a obra de Cecília, conseguimos observar que o contemporâneo está presente por apresentar uma reflexão que pode ser feita atualmente, e que ainda é muito presente nos dias de hoje, quando se questiona a morte, a existência e a relação dada entre elas, que pode deixar um vazio e um desejo de compreensão e reencontro que é universal, ainda que Solombra aborde isso em um tom metafórico. O livro, que é enigmático e profundo, pode ser lido ainda como uma libertação que acontece no fim...
leia mais