Soy loco por ti, América!

Soy loco por ti, América! Marcos Rey
Marcos Rey




PDF - Soy louco por ti, América!


Nos contos deste livro o grande personagem é a cidade de São Paulo, cenário da luta implacável pela sobrevivência, envolvendo malandros e solitários, notívagos e angustiados, cada um se virando como pode, em busca de um trocado, de um instante de simpatia, de sexo barato. Uma fauna humana meio grotesca, que o escritor trata com ironia, irreverência e humor cáustico.



O livro traz 7 contos. São eles: "Soy louco por ti, América!", "O bar dos cento e tantos dias", "O adhemarista", "A enguia", "O locutor da madrugada", "A escalação" e "Primeira epístola aos difamadores".



Em "Soy louco por ti, América!" lemos sobre uma noitada na casa de um ricaço paulista que, por deleite e fantasia, investe seus milhões na produção de filmes e peças de teatro. Portando uma câmera super-8, o boêmio anfitrião registra os acontecimentos mais bizarros que podem ter lugar numa mansão entupida de artistas, onde o whisky e o lança-perfume são convidados de honra. Isso tudo em plena década de 70, quando, do lado de fora dos portões, os carros-tanque cruzam as ruas tomadas pela ditadura.



Em "O bar dos cento e tantos dias" lemos sobre um escritor e publicitário desempregado refletindo suas desventuras enquanto conversa com um amigo, num desses bares cujas mesas desembocam na calçada.



Em "é O adhemarista" lemos sobre o drama de um motorista e fiel escudeiro de um poderoso político que é surpreendido por uma esmagadora derrota eleitoral.





Soy loco por ti, América!

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Soy loco por ti, América! (0)

ver mais
Leitura Agradável


Marcos Rey é sempre uma leitura deliciosa, seja em romances policiais, contos, crônicas ou qualquer estilo literário. Seu jeito fluente de transmitir as ideias prende a atenção do leitor, nos envolve com os personagens, nos coloca na cena. Este livro traz sete contos de pessoas tão cotidianas que corre o risco de a gente, ao abrir a janela de nossa casa pela manhã, dar de cara com algum desses personagens. O conto que dá título ao livro trata de uma festa de celebridades, dessas que a ...