Tratado sobre os Princípios do Conhecimento Humano

Tratado sobre os Princípios do Conhecimento Humano Berkeley




PDF - Berkeley - Princípios do Conhecimento Humano


Berkeley nega que reste algo se extrairmos todas as qualidades de um objeto, tanto as primárias (extensão, consistência) como as secundárias (cores, sons, etc), considerando-as produto dos nossos sentidos.E como as qualidades dos corpos dependem da nossa mente, não podemos atribuir aos corpos mesmo a atividade de causar sensações em nós.Então, para Berkeley, é Deus que causa em nós as impressões.O que pensamos serem corpos não tem existência real, existem apenas como impressões em nossa mente.Em pensamento é frontalmente contrário ao que Immanuel Kant desenvolveria cerca de cinquenta anos depois, sustentando que algum material é causa do conhecimento sensível e está investido das qualidades percebidas.Kant acredita inteiramente que os corpos existem sem nós, ou seja, existem coisas que , apesar de inteiramente desconhecidas para nós, sustentam as qualidades com que as conhecemos.





Tratado sobre os Princípios do Conhecimento Humano

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR