Um bonde chamado desejo

Um bonde chamado desejo Tennessee Williams




PDF - Um Bonde Chamado Desejo


Um triunfo na literatura, no teatro e no cinema. Assim se consagrou Um bonde chamado Desejo, peça escrita pelo americano Tennessee Williams. Desde sua publicação em 1947, foi aclamada na literatura com o prêmio Pulitzer, no teatro com a magistral interpretação do então novato Marlon Brando e no cinema com o estouro de bilheteria que foi o filme de Elia Kazan.

Um bonde chamado Desejo é o retrato de uma sociedade decadente, personificada por Blanche DuBois, uma bela mulher que volta para a casa da irmã por não ter mais para onde ir. À beira da loucura, traumatizada e sofrida, ela entra em confronto com o mundo rude e viril do cunhado, Stanley Kowalski. Essa tensão, estabelecida entre o refinamento e a brutalidade, mostra uma família em ruínas num mundo conflituado, sem lugar para o amor e para a sensibilidade.





Um bonde chamado desejo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Um bonde chamado desejo (3)

ver mais
Um bonde chamado desejo, de Tennesse Williams

Um bonde chamado desejo, de Tennesse Williams

UM BONDE CHAMADO DESEJO - Tennessee Williams (1947)

UM BONDE CHAMADO DESEJO - Tennessee Williams (1947

Um Bonde Chamado Desejo, Tennesse Williams - resenha

Um Bonde Chamado Desejo, Tennesse Williams - resen


Resenhas para Um bonde chamado desejo (78)

ver mais
? VOCÊ ME TEM FÁCIL DEMAIS?


?Um Bonde Chamado Desejo?, do dramaturgo estadunidense Tennessee Williams, é uma peça teatral que estreou na Broadway em 3 de dezembro de 1947, e que se manteve em cartaz até 17 de dezembro de 1949, rendendo ao seu autor um Prêmio Pulitzer em 1947. Foram muitas as adaptações feitas dessa peça, porém a mais famosa foi a do filme homônimo de 1951, dirigido por Elia Kazan, e que concedeu a atriz Vivien Leigh um Oscar de Melhor Atriz por sua interpretação de Blanche DuBois. Trazendo tem...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR