Em um mundo de fantasia regido por quatro deuses e o poder das quatro estações do ano, onde ser feiticeiro do inverno é, para muitos, sinônimo de possuir uma índole duvidosa. Recém saídos de uma guerra contra Salazar, um temível feiticeiro do inverno, o Reino de Torrent espera finalmente viver seus tempos de paz, mas a sorte não demora a virar contra todos.
Analice e Ariane ─ irmãs gêmeas ─ são herdeiras do trono de Torrent e foram educadas pela madrasta para governar após a morte dos seus pais. A primeira mostrou-se uma poderosíssima feiticeira da primavera mas, como nem tudo são flores, a outra foi revelada como uma feiticeira do inverno.
Mesmo sendo princesa e carregando um sobrenome nobre, Ariane não escapou do julgamento das más línguas a respeito dos seus poderes. Por isso, perto de completar dezesseis anos ─ quando ela e sua irmã finalmente seriam coroadas para governar juntas ─ a traição de uma pessoa inesperada faz com que todo o mundo da garota vire de ponta cabeça. Sem saber mais em quem pode confiar, a feiticeira do inverno se vê obrigada a lutar pelos seus direitos enquanto descobre que, talvez, ela já não seja mais tão inocente como outrora.