Viver

Viver Yu Hua




PDF - Viver


Um jovem andarilho perambula pelo interior da China atrás de histórias e canções folclóricas, quando se depara com o velho Fugui Xu. Intrigado com aquela figura, o jovem interessa-se em escutar sua história de vida. E assim tem início o relato de uma extraordinária epopéia familiar, que se estende por cinco décadas da história chinesa contemporânea, desde a libertação do país, ao final da Segunda Guerra, até os dias atuais, passando pela ascensão de Mao Tse-tung e pela Revolução Cultural.

No início da década de 1940, Fugui levava uma vida boa, cercado por suas terras, empregados e esposa obediente. Até que o gosto pela jogatina o leva a perder tudo. Na miséria, consegue a muito custo um pedacinho de terra que lhe permite recomeçar a vida. Mas logo é obrigado a combater na Guerra Civil e passa anos longe de casa, sofrendo reveses dignos de um Jó. Só não perde a disposição de seguir em frente.

Com sua prosa límpida e direta, no estilo saboroso da tradição oral, o chinês Yu Hua atinge com perfeição o objetivo a que se propôs: "Quis descrever a capacidade que o homem tem de ser otimista diante do mundo. E, ao escrever, compreendi que vivemos pela vida em si, e por nada além disso."

"Um dos grandes romancistas da atualidade, Yu Hua escreve com um olhar frio e preciso, mas também com um enorme coração."
Ha Jin, autor de Refugo de guerra





Viver

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Viver (3)

ver mais
Resenha do livro Viver de Yu Hua

Resenha do livro Viver de Yu Hua

Viver, de Yu Hua - Resenha

Viver, de Yu Hua - Resenha

#resenha  #china Tragédia para ele é pouco !Yu Hua.

#resenha #china Tragédia para ele é pouco !Yu Hua


Resenhas para Viver (78)

ver mais


Virei a madtugada lendo e agora estou mal, mas não pela falta de sono. Esse deve ser o livro mais triste que eu já li na minha vida, externamente envolvente, bem escrito e impactante, dificilmente vou reler, mas, não tira os méritos dele, como era a vida na China naquela época é retratado de forma magistral....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR