Zen na arte da escrita

Zen na arte da escrita Ray Bradbury
Ray Bradbury




PDF - Zen na Arte da Escrita


Autor do clássico Fahrenheit 451 compartilha sua sabedoria e experiência

Curiosidade, entusiasmo e alegria: segundo Ray Bradbury, isso define como um escritor deve se posicionar diante de uma página em branco


Em Zen na arte da escrita, Ray Bradbury, autor dos clássicos Fahrenheit 451 e As crônicas marcianas, divide com o leitor o conhecimento de quem escreveu mais de trinta livros. Responsável por romances, contos, roteiros de cinema e peças de teatro, Bradbury não parou de escrever nenhum dia até a sua morte, em 2012.

Esta obra, além de ser um manual de criação literária, é um caminho para que o leitor siga a trilha de um mestre e conheça a fundo como grandes obras da literatura foram desenvolvidas. Nela estão reunidos ensaios de um mestre da invenção, criador de mundos distópicos e do melhor da fantasia, sobre a arte de escrever como descoberta de si.

Zen na arte da escrita é uma leitura que inspira o leitor a retornar aos livros de Bradbury com um novo olhar, e também a se valer da literatura para contar a própria história.





Zen na arte da escrita

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Zen na arte da escrita (16)

ver mais
Resenha de Zen na Arte da Escrita


Ray Bradbury, autor de Fahrenheit 451, compartilha suas experiências como escritor, mostrando seus acertos e erros na criação de suas histórias. As dicas que Bradbury dá são boas e objetivas, mas também vi muitos clichês do mundo "Coach" que, particularmente, não me agradam. No mais, valeu super a leitura porque pude conhecer um pouco mais do escritor e de seu processo criativo. Além disso, sua crítica àqueles que têm resistência às mudanças nos padrões literários (aqui, falando espe...