A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Meias de Abelha 21/07/2020

Livro: A última música
Gosta de uma história clichê? Aquela que deixa o coração quentinho? Aquela que faz você chorar horrores?
Pois bem, livros contados por Nicholas Sparks tem dessas né. E esse livro claro que não seria diferente.

Uma história de amor, de superação e também momentos de reflexão.

Ronnie aquela adolescente um tanto rebelde que após a separação de seus pais, perdeu o contato com seu pai que foi morar na praia, ao contrário de seu irmão (mais novo) que tenta uma aproximação.
Por orientação de sua mãe vão passar as férias de verão com o pai. Uma situação um tanto complicada, ja? que Ronnie não deixa seu pai se aproximar.
Chegando na casa ela resolve dar um passeio e conhecer a cidade, onde conhece Blaze, uma jovem complicada onde coloca Ronnie em várias situações difíceis. Mas também conhece Will, onde tenta resistir, mas se entrega a esse relacionamento.

Ele de família rica, onde ainda superam uma perda grande no passado e não aceitam tão bem esse relacionamento por ela não ser da mesma classe social que eles. Mas como sabemos, o amor supera tudo, não é?!
Nesse novo relacionamento com Will e a aproximação com seu pai, Ronnie descobre não só o amor, mas também segredos que eles guardam, onde muda totalmente o rumo do que ela planejava...do que pensava a respeito deles.
Ela se viu mais forte, mais decidida, aprendeu a perdoar - já que também guarda um segredo de seu passado, em uma "fase radical" de sua vida e por
alguns momentos, deixou de lado o motivo na qual a fez parar de tocar seu piano. Que era algo que gostava de fazer ao lado de seu pai quando ainda moravam juntos.

A última música sem dúvida é um dos livros que mais gosto desse autor.

Siga nosso Instagram e fique por dentro dessa e muitas resenhas, memes, dicas e muito mais...
www.instagram.com/meiasdeabelha
comentários(0)comente



Laura 20/07/2020

Livro de raso mergulho
Essa história infelizmente não me cativou. Os personagens são superficiais, além da obra ter uma boa dose de machismo velado no personagem romântico da protagonista, que está sempre exigindo um comportamento "adequado" das meninas...
Gostaria que ao longo do livro tivesse tido um pouco mais do que teve no final, esse convívio pai e filha, talvez torna-se tudo menos fútil.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana 18/07/2020

"O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil, sobreviva apesar de tudo"

"As pessoas cometem erros, Will. Até as pessoas que amamos."

"Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, às vezes, você os ama ainda mais…"
“Ele olhou para ela, sabendo com certeza que ele estava se apaixonando. Ele a puxou para perto e beijou-a debaixo de um manto de estrelas, imaginando como na terra que ele tinha tido a sorte de encontrá-la.

A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música.”

Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém.”

“Você não é igual as outras garotas.”

“Ela havia se tornado parte de sua vida – e, de varias maneiras, era a melhor parte.”

“Nunca me senti desse jeito com ninguém. Eu não quero te perder.”

Mas percebia que a música sempre lhe fora muito mais uma maneira de se afastar da realidade do que se inserir nela.”

“Algumas vezes, tinha certeza de ser mais um observador do mundo do que um participante ativo, e, em momentos de dolorosa honestidade, sentia-se um fracassado em relação a tudo o que realmente importava.”

“Há garotos que crescem achando que vão se firmar em um futuro bem distante, e há outros que estão prontos para se casar assim que conhecem a pessoa certa. Os primeiros me deixam entediada, principalmente porque são patéticos, e os outros, francamente, não são fáceis de encontrar. Mas é nos sérios que eu estou interessada, só que leva tempo para encontrar alguém assim, e por quem eu também me interesse. Quer dizer, se a relação não consegue sobreviver no longo prazo, por que é que eu vou investir meu tempo e minha energia em algo que não vai durar?”

“A verdade só tem significado quando é difícil de ser admitida.”

“Ela não era como as outras pessoas que conhecia. Tinha certeza de que jamais soltaria de sua mão. Seus dedos pareciam ter o encaixe perfeito nos dele – perfeitos complementos entrelaçados sem esforço algum."

Quando seus olhares se cruzaram, foi uma das raras ocasiões em sua vida em que ficou totalmente sem saber o que falar.”

Da próxima vez que ficar brava comigo, fale sobre isso. Não me afaste. Não gosto de joguinhos.”



“Geralmente, esses momentos não duram muito; eles vão e vêm como a brisa do mar. Mas, às vezes, se prolongam para sempre.”

“A vida, ele percebeu, era muito parecida com uma música. Há mistério no começo e o final é certo, mas no meio residiam todas as emoções que faziam a coisa toda valer a pena.”- Tão inteligente para escrever sobre o amor e tão burra para amar… ''
comentários(0)comente



Milley @meuslivros_minhavida 16/07/2020

📚 Minhas impressões:
Ronnie nasceu em Nova York e desde bem pequena tem um Dom para com o piano, e suas lembranças mais felizes era tocar ao lado do pai, que é professor do mesmo instrumento, mas quando seus pais se separam e ele se muda para Wrightsville, uma cidadezinha litorania, Ronnie não quer mais saber do pai e nem do piano que toda vez que vê um tem raiva e mágoa.

Três anos após o divórcio, Ronnie mal tem contato com ele e a mãe acha que já está na hora de os dois reconstruírem os laços, passando juntos as férias de verão juntamente com seu irmão caçula Jonah que ao contrário dela sente muitas saudades do pai.

Antes um pianista que sempre estava viajando, o pai agora leva uma vida tranquila e imerso no trabalho de reconstrução do vitral de uma igreja, destruído em um incêndio misterioso.

A última coisa que a rebelde Ronnie quer é passar meses num local entediante como aquele, ela conhece Blaze e Marcus pessoas nada amigáveis e nem um pouco confiáveis, também conhece o mauricinho Will Blakelee.

Marcus apesar de namorar Blaze fica muito interessado em Ronnie, Blaze começa a querer ferrar com Ronnie, Will começa uma relação com Ronnie.
Enquanto seu irmão Jonah ajuda o pai na reconstrução do vitral.

Se eu chorei com o livro é o filme ? Mas é claro que na...siiiiim, eu amo os livros de Nicholas Sparks, lembro que assisti o filme Um amor para recomeçar em 2009, desde então fui pesquisar sobre o autor e A última música foi o primeiro livro que li, sou suspeita a falar mas eu amo a narrativa dele, então todos os livros são Siiim favoritados choro com todos.
comentários(0)comente



Melissa 15/07/2020

Perfeito
Eu não sei nem o que dizer a respeito, com uma história muito boa ?a última música? me fez chorar, sério... eu chorei lendo, nem da pra acreditar, se você ainda não leu não perca mais tempo. É muito bom, se tiver oportunidade veja o filme, também é muito bom e hidrata de tanto chorar!
comentários(0)comente



Mylena 15/07/2020

Emocionante
Um livro onde além do romance entre o casal, nos mostra um romance entre o pai e a filha que depois de anos voltam a ter uma conveniência de aquecer o coração do leitor. O livro é simplesmente encantador e me arrancou muitos sorrisos e principalmente lágrimas!
comentários(0)comente



@bastos_fraan 14/07/2020

Resumo: Aos dezessete anos, Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai (e problemática). Mas, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai. É quando Ronnie conhece Will, o garoto bonito e garanhão, aos poucos apaixonar-se, abrindo-se para uma nova experiência.
Resenha: Acredito que a mensagem deste livro, seja o perdão, mas para chegar nele, temos que amar, sofrer e amar outra vez.
Retrata mais o amor entre pai e filha, que o romance entre Ronnie e Will, uma narrativa de dor e superação, temos uma garota problemática, que no desespero para salvar a filha, e em razão da situação do pai, temos então o elo quebrado com a música (que sempre a uniu com o pai), um primeiro amor nascendo, amor pelas tartarugas (ou pelos ovos 😍), Ronnie precisa aprender a se abrir novamente, conviver com seu pai, e com a música que tanto adora, basicamente, temos uma adolescente descobrindo a vida.
Não vou mentir e dizer que chorei, mas posso garantir que me emocionei muito com a leitura deste livro, embora em muitos momentos previsível, o romance em si achei muito bobinho, mas gostei muito do irmão dela o pequeno Jonah, que nada entendia da vida, e da reconstrução da relação pai-filha, achei muito linda esta parte, na verdade a melhor parte do livro, por mim, não precisaria de mais nada além disso! Recomendo para todos acima dos 14 anos, não que seja proibido, mas acho que os mais novos não veriam o sentido do livro.
💥 Curiosidade: O livro foi escrito para virar filme! Isso mesmo, sob encomenda!


site: https://www.instagram.com/p/CCcL78hjhOt/
comentários(0)comente



Larinha 14/07/2020

A última música
Antes de tudo, só não dei 5 estrelas completas pq percebi que fiz isso com quase todos kkkkk.
Eu sou apaixonada por esse autor, gosto da escrita, de como a história é desenvolvida, dos romances, etc. E nessa obra não foi diferente.
Eu já tinha visto o filme e mesmo assim o livro me surpreendeu (até pq algumas coisas são diferentes e tem cenas, isso mesmo, no plural, marcantes não retratadas no filme). E, sério, isso me impressionou, meus capítulos favoritos são os narrados pelo pai da Ronnie.
Um belo clichê que eu amo, com um escritor que amo, não tenho como não recomendar.
comentários(0)comente



Bibi 13/07/2020

O livro é muito extenso para pouca história,o escritor prolonga demais a mesma coisa por mais ou menos 200 páginas. O que é chato e cansativo ainda mais por ser um clichê previsível que não tem para onde correr. Os únicos momentos bom são o do ponto de vista do Steve,que torna a história razoável.
comentários(0)comente



marinafrancomf 06/07/2020

Um ótimo livro, confesso que eu espera mais, mas mesmo assim, dei conta de me emocionar.
comentários(0)comente



Camila 04/07/2020

Um livro que não achei nada de mais, a história não me prendeu, foi muito difícil de terminar, quase não deu certo hahaha
comentários(0)comente



Teciana.Patricia 01/07/2020

A MAIORIA DAS PESSOAS SÓ APRENDE AS LIÇÕES DA VIDA,DEPOIS Q A MÃO DURA DO DESTINO LHE TOCA NO OMBRO.
Teciana.Patricia 01/07/2020minha estante
valeu




Mah 29/06/2020

O livro é mt bom, ele é um pouco descritivo de mais mas ainda assim é gostoso de ler, se você gostou do filme vai gostar ainda mais do livro tbm
comentários(0)comente



Mateus.Pau-Ferro 25/06/2020

Massante
Nicholas Sparks não é pra mim! Passei 4 anos tentando ler esse livro e nunca terminei, me dava sono. Não tenho nada contra ao Nick, é um autor bom, mas não me desce, levei para o sebo.
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR