Milley @meuslivros_minhavida 16/07/2020📚 Minhas impressões: Ronnie nasceu em Nova York e desde bem pequena tem um Dom para com o piano, e suas lembranças mais felizes era tocar ao lado do pai, que é professor do mesmo instrumento, mas quando seus pais se separam e ele se muda para Wrightsville, uma cidadezinha litorania, Ronnie não quer mais saber do pai e nem do piano que toda vez que vê um tem raiva e mágoa.
Três anos após o divórcio, Ronnie mal tem contato com ele e a mãe acha que já está na hora de os dois reconstruírem os laços, passando juntos as férias de verão juntamente com seu irmão caçula Jonah que ao contrário dela sente muitas saudades do pai.
Antes um pianista que sempre estava viajando, o pai agora leva uma vida tranquila e imerso no trabalho de reconstrução do vitral de uma igreja, destruído em um incêndio misterioso.
A última coisa que a rebelde Ronnie quer é passar meses num local entediante como aquele, ela conhece Blaze e Marcus pessoas nada amigáveis e nem um pouco confiáveis, também conhece o mauricinho Will Blakelee.
Marcus apesar de namorar Blaze fica muito interessado em Ronnie, Blaze começa a querer ferrar com Ronnie, Will começa uma relação com Ronnie.
Enquanto seu irmão Jonah ajuda o pai na reconstrução do vitral.
Se eu chorei com o livro é o filme ? Mas é claro que na...siiiiim, eu amo os livros de Nicholas Sparks, lembro que assisti o filme Um amor para recomeçar em 2009, desde então fui pesquisar sobre o autor e A última música foi o primeiro livro que li, sou suspeita a falar mas eu amo a narrativa dele, então todos os livros são Siiim favoritados choro com todos.