A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Ju 03/02/2020

Bom :)
Eu realmente gostei desse livro, a premissa é boa e os pr9tagonistas fofinhos. Como ja tinha assistido ao filme antes pude notar várias diferenças. Meu primeiro contato com a escrita do Nicholas e realmente gostei. A escrita é boa e temos a visão do ponto de vista de vários personagens. O que meu deixou triste é que a versão que li faltaram alguns capítulos, tirando isso eu indico a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@biaentreleituras 13/01/2020

Há três anos, a vida de Ronnie mudou drasticamente. O casamento perfeito de seus pais desmoronou e junto com ele a paixão que ela tinha pelo piano. O pai de Ronnie simplesmente foi embora de casa, abandonou a família e ela jamais o perdoou por isso. Jonah, seu irmãos mais novo, também teve dificuldades em aceitar o que aconteceu, mas já consegue falar com o pai, Ronnie não. Ela não quer ver o pai. Não quer ouvir a sua voz. Não quer nem mesmo ler as cartas que ele envia. Mas agora Ronnie será obrigada a passar o verão inteiro com o pai.

Steve, seu pai, é um excelente pianista, ele dava aulas em Juilliard e viajava em turnês, a filha herdou o talento do pai e eles amavam sentar juntos para tocar. As melhores lembranças de Ronnie são ao lado do pai, tocando. Agora ela odeia o piano. Nunca mais quer tocar, não consegue nem olhar para um piano sem sentir raiva. Ronnie se tornou uma adolescente rebelde, faz tudo para irritar a mãe e foi pega roubando.

A mãe de Ronnie obrigou a passar as férias com o pai, o que não foi bem aceito, obviamente. Ronnie está para completar dezoito anos e não vê a hora de ser a dona do próprio nariz. Mas enquanto ainda tem dezessete, terá que ficar o verão com o pai. Quando ela e o irmão chegam à casa do pai o clima não é dos melhores, Ronnie não para em casa e vai direto para um festival que está acontecendo na cidade e lá ela conhece algumas pessoas que vão lhe colocar em confusão em breve.

Enquanto vê a filha tomando decisões para provocá-lo, Steve a trata com compaixão, sem brigas e procura entender as suas motivações, o que irrita ainda mais a filha. Jonah aproveita para passar mais tempo com o pai e o ajuda na construção de um vitral para a igreja que foi incendiada. Steve não é mais o mesmo, Ronnie percebe que o pai está diferente, está mais tranqüilo, sem se importar demais com as coisas. Aos poucos, ela vai se tornando mais próxima do pai, ainda que contrariada.

Ronnie se envolve com uma garota ainda mais rebelde que ela e que tem um namorado abusivo, Marcus se interessa por Ronnie e fará de tudo para tê-la em suas mãos, a jovem percebe que ele é perigoso e procura se afastar o máximo que pode, mas Marcus sempre dá um jeito de encontrá-la. Ao mesmo tempo em que está redescobrindo uma amizade com o pai, Ronnie conhece Will, um rapaz totalmente diferente dela que faz seu coração balançar.

E no meio de toda a loucura que está sendo o verão de Ronnie, ela ainda vai encontrar tempo para proteger um ninho de tartaruga bem na frente de casa, há um guaxinim rondando o lugar e ela não vai permitir que os ovinhos de tartaruga sejam devorados, vai passar algumas noites dormindo do lado de fora da casa para manter o ninho seguro. Will é voluntário no aquário e ajuda Ronnie sempre que pode. Apenas algumas semanas são capazes de fazer a vida de Ronnie mudar novamente, ela não esperava que seu caminho seguisse por um rumo tão diferente do qual ela havia traçado.

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Fabi | @psleitura 23/12/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“A última música”, escrito por Nicholas Sparks e agora relançado pela Editora Arqueiro, é aquele livro que vai mostrar como o amor tem diversas formas de curar um coração.

Para quem me acompanha há mais tempo sabe o quanto esse livro me conquistou. Ele foi meu primeiro contato com o universo literário e desde então, não parei mais. É incrível como um livro pode nos conquistar tanto e nos mudar, né? E é assim que eu enxergo a personagem principal.

Ronnie é aquela adolescente revoltada. Seus pais são separados e todas lembranças boas que ela tem do seu pai é quando eles se sentavam ao piano, tocavam uma música juntos, mas isso ficou no passado. Tudo que ela consegue sentir no momento é raiva e mágoa por esse término de relação.

Já se passaram três anos, Ronnie não tem contato com seu pai e sua mãe acha que é o momento de eles reconstruírem essa conexão, mas para isso, ela precisaria viajar para a Carolina do Norte e passar as férias de verão por lá.

Mesmo contra a sua vontade, Ronnie vai para a cidade pequena junto com seu irmão mais novo. Para não criar problemas ou qualquer conflito, muitas vezes ela acaba saindo de casa e passando o maior tempo sozinha, mas o que ela não esperava era que ela aprenderia muito nessas férias e que seu coração poderia se despedaçar de diversas formas.

“A última música” foi publicado em 2010 quando ganhou adaptação para as telinhas com Miley Cyrus e Liam Hemsworth e agora em 2019, a Editora Arqueiro relançou com capa nova e que deixa todo um mistério para descobrir mais sobre o enredo envolvente que o Sparks é capaz de proporcionar.

Lembro quando o filme foi lançado. Eu sempre fui muito fã da Miley, então não nego que inicialmente eu queria ler o livro por conta da cantora, mas quando peguei e iniciei a leitura, percebi que aquilo era incrível! A forma como o autor consegue cativar, fazer o leitor chorar, sorrir e ter o coração despedaço em algumas páginas é incrível.

Desde então, não parei mais de ler. Sem dúvidas Nicholas se tornou meu autor favorito da minha vida todinha, mas a forma como “a última música” mexeu comigo não tem como descrever. Imagina você ter seus pais separados e descobrir inúmeras coisas em suas férias de verão?

E quando falo de descobrir, não digo apenas para conhecer o primeiro amor, não. Aqui a personagem Ronnie vai conhecer mais sobre ela mesma, sobre seu pai e como ela perdeu os últimos três anos sem manter contato com ele. Mostra como ela aprende com seus erros e como gostaria de voltar no tempo e mudar muitas coisas.

Só de lembrar de algumas cenas já sinto vontade de chorar. Como eu queria narrar e conversar com alguém sobre esse livro o dia inteiro! Uma das coisas que mais me cativou é como precisamos valorizar as pequenas coisas e os pequenos momentos de nossas vidas, afinal, a vida passa tão rápido, como um piscar de olhos.

Apesar de muita gente imaginar que o Nicholas Sparks só escreve sobre romance entre casais, nesse livro tem um enredo diferente. Nessa obra o autor fala, sim, da descoberta do primeiro amor, mas também fala do amor entre pai e filha.

Isso é totalmente emocionante. Me fez parar e refletir sobre muitas coisas e muitas atitudes que tomamos ao longo da vida. Ela é realmente necessária? Onde uma atitude como essa pode me levar? Realmente vale a pena?

É preciso preparar o coração e os lencinhos porque todo o contexto é envolvente, viciante e que proporciona muitas lágrimas do começo ao fim.

“A última música” é um livro que vai falar de todos os tipos de amor, desde a paixão do primeiro amor, a afeição entre pais e filhos até a devoção à música. É um livro que vale cada capítulo.

site: https://www.psamoleitura.com/2019/12/resenha-a-ultima-musica.html
Luci | @leiturasdaluci 01/01/2020minha estante
eu também aaamo esse livro, filme.. muito amor por esse autor!




Sara.Meira 11/12/2019

Uma leitura leve e gostosa, apesar do drama familiar, os problemas adolescentes, o livro mostra bem a relação de pais e filhos, os erros e acertos, sobre a fé, egoísmo e perdão, está na minha lista de favoritos do Nicholas.
comentários(0)comente



Leitora Viciada 11/12/2019

Resenha para o blog Leitora Viciada www.leitoraviciada.com
Os livros de Nicholas Sparks venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo, sendo 3 milhões apenas no Brasil. Traduzido para mais de 50 idiomas, Sparks também se destaca por ter várias de suas obras adaptadas para o cinema, como A Última Música, um drama romântico publicado em 2009. Uma curiosidade é que o filme foi encomendado antes do livro, e, portanto, o roteiro foi finalizado por Sparks um pouco antes. A adaptação cinematográfica foi dirigida pela diretora Julie Anne Robinson, e estrelada por Miley Cyrus e Liam Hemsworth.

Após uma década do lançamento original em inglês, A Última Música é republicado no Brasil pela Editora Arqueiro, com nova tradução, por Simone Lemberg Reisner, e nova capa, no padrão gráfico da coleção do Sparks em andamento.

Este foi o primeiro livro que li do autor, lá em final de 2011, por isso ele tem um lugar especial reservado no meu coração. Especialmente porque me identifiquei muito com o que acontece com a protagonista no final. A leitura foi e continua sendo uma experiência profunda e pessoalmente comovente. Passei então a consumir obras do Sparks quando busco por emoção e assumo que gosto da fórmula de seus dramas românticos. Embora muitos a considerem repetitiva, ele conquistou uma legião de fãs mundo afora e continua agradando, com algumas variações brandas mais recentes, mirando no suspense.

Ronnie é a protagonista e está prestes a completar 18 anos de idade. Ela é rebelde, com uma personalidade forte e não sabe o que fará da vida agora que se formou na escola. Está num momento decisivo e com outros itens de sua vida fora de lugar. Por baixo da armadura resistente que ela ostenta, esconde-se uma menina sensível, e que toca piano muito bem. Mas o talento foi abandonado desde o divórcio dos pais. No início, Ronnie pode soar insuportável, mas no decorrer do desenvolvimento é certo compreendê-la.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada. -> leitoraviciada.com
Faço isso para me proteger de plágios, pois lá o texto não pode ser copiado devido a proteção no script. Obrigada pela compreensão.

site: https://www.leitoraviciada.com/2019/12/a-ultima-musica.html
comentários(0)comente



Sara 28/10/2019

Romance de teor incomensurável
A medida em que ela se aproxima do pai éa principal emoção do filme, um romance surgido do inesperado também surpreende o leitor, quando Ronny, encontra seu verdadeiro amor, mas algo que ela menos espera acontece.
comentários(0)comente



@Gabriela.gramuglia 15/10/2019

Play
A última música é uma história de amor onde o relacionamento amoroso entre o casal principal não é exatamente o foco.
Veronica, ou só Ronnie, é uma menina rebelde, que mora em Manhattan, Nova York, com o irmão mais novo e a mãe desde que esta se separou de seu pai alguns anos atrás. Ronnie que era muito apegada ao pai não aceitou muito bem a separação e se tornou cada vez mais reclusa, se afastando de tudo que lembrava seu pai, inclusive a música, uma paixão compartilhada por ambos.
Porém, em um terrível dia a mãe de Ronnie decide que seria uma boa ideia deixar os filhos com o pai durante toda as férias de verão, afinal, eles ficaram sem se ver por 3 anos. Mas Ronnie detesta ser obrigada a isso.
Ela vai, emburrada, para a casa do pai que fica na Carolina do Norte, uma cidade praiana, muito diferente da vida agitada de Nova York que Ronnie está acostumada e é uma verdadeira chata, reclama de tudo, briga com o pai, inferniza o irmão e ameaça constantemente fugir e voltar para Nova York, até que ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade.

Will não é o clichê de garoto popular esnobe que maltrata os outros, ele é extremamente gentil e educado, otimista e lindo demais, obviamente Ronnie não dá a menor bola pra ele no início. Porém as coisas vão mudando conforme os dois se conhecem melhor e compartilham gostos em comum, Will vai aos poucos amolecendo o coração de Ronnie que começa a perceber o quão imatura ela havia sido e tenta recuperar o tempo perdido, a mudança que acontece na personalidade dela é sensacional.

Os capítulos do livro são narrados do ponto de vista de diferentes personagens e não só da Ronnie, o que deixa a leitura mais profunda em relação aos sentimentos de cada um deles. É uma história sobre amadurecimento, perdão e amor em suas diferentes formas. Obviamente eu chorei horrores!

site: https://livrosesoju.wordpress.com/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maju Deolindo 07/07/2019

Um amor de livro.
Um amor de livro. Eu sempre amo todos os livros do Nicholas sparks mas eu tive uma surpresa muito boa com essa leitura pois é muito mais que uma historia de amor de dois jovens que não podem ficar juntos. É também sobre o relacionamento complicado entre pai e filha, e como eles refazem esse laço q foi quebrado a nos atrás.
Recomendo muito!
comentários(0)comente



Clarisse.Oliveira 22/05/2019

Emocionante
Li antes de ver o filme e me emocionei demais, a adaptação também é boa.
comentários(0)comente



Isabelle333 21/05/2019

Não é maravilhoso mas até que vale a leitura
Não é um dos melhores do Nicholas pra mim mas foi legal ver o crescimento da Ronnie como pessoa e a evolução do seu relacionamento com o pai, mais interessante inclusive do que o próprio romance com o Will, que foi bem clichê e adolescente mas até que teve um desfecho legal
comentários(0)comente



Maíra Marques | @literamai 12/05/2019

Siga: @literamai
Está pra "nascer" um livro do Sparks que eu não goste. Este em questão, contém um valor emocional absurdo! Ganhei num amigo secreto da família há +/- uns oito anos atrás e devorei em três dias! É aquele livro que dá pra reler mil vezes e se emocionar e todas. ♡
.
Os pais de Ronnie concluíram que a separação era o melhor, mas Ronnie, uma criança ainda na época, não aceitou isso muito bem. Ela passou a morar em Nova York com a mãe, se afastando do pai. Três anos seguidos, agora Ronnie uma adolescente, a mãe decide que é melhor aproximar a filha do pai, que mora na Carolina do Norte, mas Ronnie não acredita que seja uma boa ideia.
.
O pai dela, um ex-pianista, agora vive tranquilamente numa casa na costeira e está a terminar uma obra de arte para a igreja central do local. Ronnie não aceita qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York a todo momento.
.
Então ela conhece Will, o garoto popular da cidade, e conforme vai o conhecendo e cedendo aos desejos de seu coração, uma linda história de amor dá-se início.
.
Amo demais esse livro! E pensar que o filme é tão lindo quanto, e que os atores que interpretaram Ronnie e Will ( @mileycyrus e @liamhemsworth ) agora são casados. ♡ (os amores da minha vids todinha).
.

site: https://www.instagram.com/literamai
comentários(0)comente



Djeni 12/04/2019

Nicholas é bom em tudo o que faz
Só o título já expressa a minha opinião por esse livro.

Li já há algum tempo, mas assim como todos os livros de Nicholas, esse é perfeito.
comentários(0)comente



Caah 20/03/2019

Muito bom
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR