A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Amanda.Azevedo 27/02/2017

A última música
A vida de Ronnie muda completamente depois que seus pais se separam.

Steve, seu pai, foi seu professor de piano e também deu aulas em Juilliard. A três anos que ele mora na Carolina do Norte e não possui contato algum com a filha, ele até tenta ligar, mas ela nunca atende. Ela sente raiva por ele ter abandonado a ela e seu irmão caçula, Jonah.

Mesmo contra a sua vontade, Ronnie e Jonah vão passar as férias de verão com ele, em uma casa na parte costeira da cidade.

Cheia de raiva e angústia, Ronnie tenta evitar ao máximo o seu pai, que faz de tudo para tentar se reaproximar dos filhos. Com Jonah não é tão difícil, pois ele é apenas um garoto, mas sabe que com a filha será um pouco diferente, pois ela ameaça voltar para Nova York a qualquer momento, com ou sem a sua permissão.

Passando a maior parte do tempo fora de casa, ela acaba conhecendo Will e, conforme vão se conhecendo, uma paixão acaba aflorando em ambos.

Durante o verão, Ronnie vivenciará momentos inesquecíveis, alguns por bons motivos, e outros nem tanto assim.

Essa foi uma leitura muito gostosa. Os personagens foram muito bem construídos e a lição que ele nos trás é belíssima. Ele trata não somente de um amor entre dois jovens, ele ensina a importância dos pequenos momentos lindos que a família nos proporciona.

Vou contar um segredinho pra vocês:

Como já falei algumas vezes por aqui, não sou muito fã de romance, mas leio um sem problemas. Eu nunca tinha lido nada do Nicholas, e sempre julguei os livros dele pela capa (sempre um casal se beijando e tal...). Eu achava que os livros dele eram muito melosos, aquele romance simples e previsível, mas olha... O Nicholas deu um tapa belíssimo na minha face, porque vou dizer um negócio aqui: GOSTEI DO LIVRO SIM HAHAHAHA

O único livro dele que tinha vontade de ler era Querido John (porque gostei muito do filme). Esse eu ganhei de um professor e redolvi ler logo, antes que as aulas voltem e ele me pergunte se já li. No final das contas adorei a leitura, o livro me cativou bastante.

"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.
No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção".
comentários(0)comente



Lu Reis 06/02/2017

Liiiindooo... É uma historia que nos comove, capaz de (nos capítulos finais) fazer chorar os corações mais duros rs. Impossível não se emocionar com essa historia que retrata o amor e a amizade entre um pai e seus filhos... Assim como em "Querido John",a relação dos filhos (da filha mais velha em especial) com seu pai, me emocionou muito mais do que a historia de amor que acontece simultaneamente... É uma história linda recheada com as coisas mais importantes da vida: amor,amizade, família, perdão... Apesar de ser um livro grande, a leitura flui, é fácil de ler, a história é leve... Super recomendo!
comentários(0)comente



Lari 02/02/2017

A ÚLTIMA MÚSICA

Ser uma adolescente e ter pais separados não é nada fácil. Então para Ronnie, a solução foi se revoltar; não estudar, não respeitar as regras da casa, e não ligar para os sentimentos das pessoas.

Steve, seu pai, quer passar algum tempo com seus filhos, Ronnie e seu irmão mais novo Jonah, mas ela não quer saber de carinho ou conversar com seu pai, apenas quer distância e espera que esse verão passe bem rápido, pois ela quer voltar logo para casa.

No entanto, nesse tempo que ela passa na cidade, ela conhece Will não dá melhor maneira possível, pois quando ele está jogando vôlei, ele vai até a bola e esbarra em Ronnie a fazendo derramar em si todo o milkshake, Will tenta se desculpar mais ela vai embora e encontra uma barraca e conhece outra pessoa, mas dessa vez uma garota Blaze que dá a ideia de Ronnie roubar a blusa, mas ela diz que não e fala que já foi pega, assim se tornam amigas. Quer dizer, é o que Ronnie achava.

"Tenho fé de que Deus irá lhe mostrar a resposta. Mas é preciso entender que, às vezes, leva um tempo para conseguir reconhecer o que Deus quer que façamos. É assim que frequentemente acontece. A voz de Deus é geralmente não mais que um suspiro, e você tem que estar muito atenta para ouvi-la."

Ronnie se encontra com Will mais uma vez, e decide deixar de ser rude e começa tudo de novo, assim eles começam uma amizade que mais pra frente se torna um namoro, Ronnie vai mudando o seu jeito, deixando de ser revoltada para se tornar uma garota mais gentil e feliz, o que deixa seu pai em êxtase. Tudo está indo bem, até que Steve vai parar no hospital e Ronnie descobre da maneira mais difícil que seu pai tem câncer e já está em estado avançado, sem mais chances de tratamento.

O livro é contado pelo ponto de vista de Ronnie, Will, Steve e Marcus, o namorado de Blaze, ele vive ameaçando Will pelo incêndio da igreja, mas quem foi condenado pelo acontecido foi o pai de Ronnie. Assim podemos saber o que passa na cabeça de cada personagem. Foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, não sou muito fã dos livros dele, nada contra e nada a declarar, apenas seu modo de escrita não me encanta, pra mim as histórias dele tem muito romance e drama junto, não consigo lidar com isso.

Chorei litros lendo esse livro, pois ele mexeu muito comigo, pois vemos como é ver uma família sofrer com o câncer, pois não é apenas a pessoa diagnosticada é a família toda que passa por aquilo e a perda de alguém que amamos é muito difícil e mais ainda uma pessoa que você desprezava e vai perde-lá assim de uma hora para outra.

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2015/03/resenha-ultima-musica-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



John 31/01/2017

Altos e baixos
A história que gira em torno de Steve e Ronnie é extremamente tocante. No entanto, em relação aos demais elementos da obra, exceto Will e Jonah, deixa a desejar... Bom, mas não tanto quanto as outras obras do autor.
comentários(0)comente



Lari / @palavrasdalari 25/01/2017

The last Song - Mais uma do Sparks
Eu não sou especialista em livros do Nicholas Sparks, no entanto consigo, através dos filmes notar um certo padrão em seus livros: O drama e a sofrencia excessivos. Não que seja ruim. Pelo contrário, adoro dramas e sofrencia, desde que na dose certa.


E com AUM não foi diferente. A história de uma garota Rebelde que vai passar as férias com o pai e se apaixona por um garoto inicialmente comum, é um dos meus livros favoritos dele. Embora eu ainda queira ler também O Diário de uma paixão.

É uma história boa, no entanto, é muito detalhista, e talvez o estilo de escrever, de Nicholas, sendo tão complexo, acaba cansando o leitor muito facilmente.
comentários(0)comente



Leticia Queiroz 16/01/2017

Perfeito
O livro te prende do início ao fim. É uma história de amor, mágoas e aprendizado.
Steve o pai de Ronnie é um exemplo a ser seguido, no começo da uma certa bronca pela maneira como Ronnie o trata, porém ao decorrer da leitura começamos a entender suas frustrações. Will é encantador e tem um papel fundamental para que Ronnie mude seu jeito arrogante de ser.
Simplesmente amei, entrou para a lista dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Sil 13/01/2017

Protagonista difícil
Demorei para simpatizar com a "causa" da protagonista.
comentários(0)comente



Ninna 05/01/2017

A última música
"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.
No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena."
comentários(0)comente



Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Esse livro nos mostra exatamente isso, uma transformação total de sentimentos, pensamentos e idéias, tantas vezes temos certeza absoluta de nossa razão que esquecemos dos sentimentos de outros, quantas vezes por não conhecermos as razões das pessoas que amamos, julgamos que eles estão errados? Ronnie passa por

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/08/ultima-musica-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Luciana 19/12/2016

"A última música" - Nicholas Sparks
Acabei de ler o livro "A última música". Sim! Esse que foi adaptado para o filme do mesmo nome. Eu queria muito ler esse livro e acabei ganhando de natal do meu pai.

Eu costumo dizer que não existe livros ruins, mas sim, livros que agradam a cada pessoa. Cada um tem um gênero de livro que agrada mais que o outro. Ou até mesmo um autor que gosta mais, no mesmo gênero. E esse livro foi um deles, não me agradou muito. Apesar de adorar romances. Não vi o filme, mas pelas poucas pessoas que ouvi comentar sobre o filme, também tiveram o mesmo tipo de comentário que vou dizer do livro.

Acredito que o grande número de vendas desse livro agradou mais aos fãs de Miley Cyrus, a famosa Hanna Montana, das séries de TV. Adolescentes para a idade jovem. E até mesmo pelo próprio autor, Nicholas Sparks também tiveram outros de seus livros adaptados para filmes, como: "Uma carta de amor", "Um amor para recordar" e "Querido John".

"A última música" conta a história de uma adolescente de 17 anos, Ronnie, contra a vontade, vai passar as férias de verão, junto com seu irmão Jonah, na casa de seu pai Steve. Ela, uma adolescente, inicialmente rebelde, odiava o pai, por pensar que ele tinha outra mulher e havia abandonado sua família, em New York. Ronnie era uma pianista muito conceituada, seu professor foi seu pai, desde que seu pai foi embora, ela abandonou o piano e nunca mais quis tocá-lo.

Mal sabia ela que naquele verão muitas coisas iriam ser esclarecidas em relação ao seu pai. Conhecer Will foi um sonho. Muitas mudanças de comportamento, arrependimento e amadurecimento. A perda de seu pai. Tudo acontecendo ao mesmo tempo.

Steve, no fim de sua vida, com a ajuda de sua filha, passa por momentos felizes, e descobre tudo aquilo que o pastor Harris havia falado em relação a "ouvir a voz de Deus". Ouvindo Ronnie tocar a última música que os dois haviam composto, ele começa a lembrar de momentos felizes que passou naqueles últimos dias com seus filhos.

O livro é linear, ou seja, nada acontece de extraordinário, até o momento em que seu pai começa a passar mal. Um momento tenso quase no final do livro. Toda a emoção que é contida no início do livro, vem a tona no final dele. Um final típico de filme. A explicação para as adaptações de suas obras para filmes podem ser essa. Vale a pena ler! Como eu disse, pode não ter me agradado tanto, mas pode agradar a você. Ler nunca é demais.

site: http://figuracaricata.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



JannaF 11/12/2016

Pra quem gosta do Tio Nick
Demorei muito para ler esse livro. Depois de três tentativas, finalmente consegui finaliza-lo. A protagonista foi retratada de um jeito muito fiel ao que realmente é uma adolescente de 17 anos revoltada com o pai, sendo assim, o livro se torna meio "chatinho" de ler devido ao temperamento da Ronnie. O final é realmente muito emocionante, a situação toda com o pai e como a Ronnie pode perceber que a vida não é só o mundinho dela é lindo de se ler, o que me fez chorar muito nos capítulos finais. No fim, é um livro típico do Nicholas Sparks e, pra quem gosta desse gênero, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Mayla Viviani 18/11/2016

Ronnie é uma adolescente rebelde, que vive em pé de guerra com a mãe (Kim). Ronnie sempre chega tarde em casa, seus amigos não são boas influências e ela ainda é acusada de roubo. Ronnie não fala com o Steve, seu pai, há três anos. Steve é um ex-pianista, professor na renomada escola Juilliard, que após sair em turnê, saiu de casa e voltou para sua cidade natal na Carolina do Norte. Ronnie nunca quis saber o porque da atitude do pai, ficou sem falar com Steve e nunca abriu nenhuma carta que ele enviava a ela.

"O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que essa coisa frágil, sobreviva apesar de tudo."

Depois de três anos vendo Ronnie afastada do pai, Kim decide levar os filhos para passar o verão com Steve. Ronnie deixa Nova York contrariada, porém não tem escolha.
Jonah, o irmão mais novo de Ronnie, fica muito entusiasmado com a viagem e se sente muito feliz ao se reencontrar com o pai, já Ronnie não deixa Steve se aproximar.
Steve trabalha na reconstrução de um vitral para a igreja que foi incendiada há algum tempo atrás. Ele é muito amigo do Pastor Harris, que sofreu algumas queimaduras no incêndio, e o vitral traz a Steve ótimas lembranças de sua infância.
Jonah se torna o principal assistente de Steve na reconstrução do vitral, enquanto Ronnie vive ameaçando o pai que irá retornar a Nova York e ordena que ele pare de tocar piano.
Em seu primeiro passeio pela praia de Wrightsville, Ronnie esbarra em Will, um garoto lindo e muito popular na cidade. Na mesma noite Ronnie também conhece Blaze que a apresenta a Marcus, Teddy e Lance.
Logo Ronnie percebe que Marcus é uma péssima pessoa, e que Blaze é uma menina insegura que sente necessidade da aprovação de Marcus em tudo. Ela também se aproxima mais de Will e percebe que ele é totalmente o oposto do que imaginava; assim que vai conhecendo-o melhor vai se apaixonando por ele e este amor faz com ela se aproxime mais de seu pai, entendo-o melhor e perdoando-o. Ronnie finalmente consegue se libertar da dor da traição, no entanto ela sentirá uma dor ainda maior em seu coração.

"Ela não era como as outras pessoas que conhecia. Tinha certeza de que jamais soltaria de sua mão. Seus dedos pareciam ter o encaixe perfeito nos dele - perfeitos complementos entrelaçados sem esforço algum."

A Última Música é um livro narrado em terceira pessoa principalmente por Ronnie, intercalando com Steve, Will e Marcus. A história apresenta aquela fórmula já batida do autor Nicholas Sparks, uma pessoa problemática (Ronnie), que conhece uma pessoa capaz de mudar sua visão sobre o mundo através do amor (Will) e que no fim se reaproxima de alguém que a magoou muito (Steve), juntamente com uma doença terminal e morte. Embora seja uma história bem clichê, existe um diferencial, o enredo foca mais na relação entre pai e filha, do que entre o mocinho e a mocinha, isso fez com que o livro ganhasse mais alguns pontinhos comigo.
Os personagens secundários são ótimos e fazem toda a diferença na história, Jonah, o irmão da Ronnie, é uma fofura. A história tem um fim para todos, não ficando nenhuma ponta solta; nenhum personagem inserido na história foi desnecessário.
A diagramação está boa, as folhas são amareladas e a fonte possui um tamanho bom para leitura. A capa é o poster da adaptação cinematográfica do filme de 2010, que aliás é um exemplo de uma ótima adaptação, bem fiel ao livro. Não gosto muito de capas de filmes, então não achei ela tão bonita.
Já comentei aqui que não sou fã das história do Nicholas Sparks, pois, além de serem todas muito parecidas, elas sempre tem um final que acaba com o psicológico de qualquer leitor, no entanto eu gostei da história, não se tornou um livro favorito, mas foi uma ótima leitura para descontração e me emocionou muito. Então se você gosta de livros que emocionam e não está atrás de um livro com um enredo novo este livro é uma ótima dica para você.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2016/11/a-ultima-musica-nicholas-sparks.html***http://www.aartedeescrever.com/2017/02/20/a-ultima-musica-nicholas-sparks/
comentários(0)comente



Fabi129 27/10/2016

ENTUSIASMO ZERO
''A vida - entendeu - era bem parecida com uma música. No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.''

Bem, bem, bem.....
Nunca mais tinha lido livros do grande Nicholas Sparks.
Mas, resolvi dar uma nova chance a este livro, que anos atrás parei a leitura.
E me digam se gostei? NÃOOOOOOOO
Achei muito parada a história, não consegui chorar em nenhuma parte, não dei risada, não fiquei tensa.....
Nenhuma emoção o livro me trouxe.
Achei a leitura muito maçante.
Para mim, um livro para ser bom, tem que transmitir em mim algumas dessas emoções.
Não me simpatizei com a Ronnie, nem com o romance dela com o Will.
Se viram uma vez e já começaram ficar bobinhos um pelo outro.
Ahhhhh engana outro kkkkkkk
Talvez porque estou acostumada com livros da Carina Rissi, Kiera Cass, John Green, Colleen Hoover, etc, que são autores que super amo a escrita, peguei um certo desânimo com os livros do tio Nick, por serem parados e descritivos demais :(
Se fosse para escolher entre reler o livro ou rever o filme A última música, pode ter certeza que eu veria de novo o filme.
Mi 29/10/2016minha estante
Eu gosto do livro kkk e chorei pakas kkkk mas tenho que admitir que chorei mais foi por causa do lance do pai dela .
E concordo que os livros do Nicolas sao ate bons, mas sao parados ao extremo kk eu nao tenho pra ler algum livro dele a séculos, o último que li foi o guardião ( que pelo menos foge um pouco dessa linha linear dele. Tem mais ação. Ainda bem kkk )




Maria.Gabrieli 21/10/2016

A ultima musica
Verônica Miller (Ronnie) aos 17 anos,filha de ex-pianista , Steve e de Kim ,viveu um transtorno em sua vida. Seu pai separou-se de sua mãe quando esta era pequena. Ela guardou por muitos anos uma magoa por ele.
Steve havia se mudado para a praia de Wrightsville na Carolina do Norte. Após três anos ela ainda fica um pouco sentida, mas sua mãe a obriga a ir passar a verão com o pai e seu irmão Jonhah. Lá acidentalmente conhece o amor de sua vida, quem?
Eu recomendo este livro porque desperta a curiosidade do leitor, e também porque é uma grande obra do autor Nicholas Sparks.
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR