Luana 07/04/2013A Última Musica por Luana OrasmoEm minha humilde opinião, Nicholas Sparks se superou neste livro, é simplesmente encantador, envolvente, emocionante!
Ronnie no começo do livro é uma tipica adolescente revoltada, "incompreendida", que cometeu alguns pequenos erros para poder fazer parte do grupo de amigos (onde se sentia deslocada), é ácida em suas respostas com a mãe e não fala com o pai há 3 anos (e nem quer falar). Até que é obrigada e passar todo o verão na casa do pai com seu irmão mais novo.
Ronnie começa com o pé esquerdo o verão, conhece as pessoas erradas, se mete em problemas grandes e acaba precisando da ajuda do pai (o que acaba unindo os dois novamente).
Jonah é o irmão mais novo, personagem secundário mas que não deixa de ser cativante, 10 anos de idade, inteligente e engraçado, tem paixão pelo pai e também pela irmã mais velha (que sempre cuidou muito bem dele, apesar das implicâncias naturais entre irmãos).
Will é encantador, quem não se apaixonaria por um Jogador de Vôlei/Mecânico/ Voluntário no Aquário ??? hahahahha
Tipico garoto do Sul, de boa família, educado, bonito, divertido, inteligente e persistente. Ele se apaixona por Ronnie logo de cara e faz de tudo para impreciona-la e cada dia que passa com ela se apaixona ainda mais pela garota sensível por baixo da máscara de rebeldia dele.
Steve é um pai maravilhoso, do tipo que todo pai deveria ser, paciente, dedicado, comprometido em fazer as pazes com Ronnie e transformar o verão em um verão prefeito para os filhos.
Escrito em terceira pessoa, mostra os vários lados da história a partir do ponto de vista de cada personagem, mostrando o que cada personagem sentia e queria.
Leitura dinâmica, simples, fácil de se entender e de envolver nos dramas de cada um.
O amor entre Ronnie e Will é inocente, verdadeiro, honesto, eles são amigos além de namorados e isso não é fácil de se colocar no papel e o autor consegue com maestria.
A dedicação de Ronnie com o pai é emocionante, uma lição de vida.
Nesse livro Nicholas Sparks consegue passar a mensagem de que tudo o que você faz com amor e devoção será recompensado uma hora ou outra.
Mostra o poder do perdão, da compreensão, do amor de pai para filhos.
O final é emocionante e chorei muito tanto de alegria quanto de tristeza. Senti que estava fazendo parte da história e quando o livro acabou não queria que tivesse acabado!
Recomendo, por favor LEIAM.
Vale muito a pena.