A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 976 a 991
66 | 67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 |


JaqueLinda 10/04/2013

Vidas simples e intensas
Quando comecei a ler o livro, fui também fazendo um rascunho desse post.
Mas agora que terminei, deixei o rascunho de lado e fiz outro.
Muita gente já deve ter lido esse livro, e provavelmente você também.
Bom, como não gosto que me contem a estoria dos livros e filmes, pra eu não imaginar o final e perder totalmente a graça, vou apenas resumi-lo da melhor maneira possível.
Ronnie, uma adolescente marrenta, acaba tendo que passar o verão todo com seu pai e irmão numa cidade do litoral.
Ela não fala com o pai a 3 anos, desde que ele saiu de casa.
A medida que a estoria vai se desenrolando ela vai quebrando os paradigmas que criou durante sua vida, apendendo a viver de uma forma mais simples, valorizando as pessoas, e não as coisas.
Ela se apaixona por Will, e depois de 5 meses, desvenda coisas que ninguém imaginava por onde começava.
Não é suspense, apesar do acidente que ocorre logo no começo do livro.
Mas é interessante ver o crescimento da personagem.
Só não conseguir "ver" a Ronnie com a cara da Miley Cyrus.

Agora vamos aos trechos que julguei mais importantes/interessantes.

-Sobre a briga na praça de alimentação;
-Quando Will percebe a diferença de Ronnie e as outras garotas da praia;
-A consulta dos pais de Ronnie com a analista;
-A criação e as dificuldades que Steve encontrou ao decidir estudar piano;
-O momento que Ronnie se vê confrontando o próprio futuro;
-As orações do pastor Harris;
-A visão de Will sobre os pais;
-A visão de Megan sobre os homens;
-A morte de Mike.

Gostei do livro todo, vale a pena gastar uns dias pra conferir.
comentários(0)comente



Brunam 08/04/2013

a última música
Ronnie, uma adolescente rebelde de 17 anos viaja para passar o verão na casa de seu pai, isso contra a sua vontade, pois não se relacionava bem com ele. .Ronnie quando pequena era uma ótima pianista, mas parou de tocar quando seus pais se separaram, e quando ela o vê tocando fica irritada, pois não gosta de lembrar-se de quando tocava piano, já que foi ele quem a ensinou a tocar, acaba discutindo com o pai e saindo de casa pra dar uma volta, em uma dessas voltas ela encontra um ninho de tartarugas, corre para informar ao aquário da cidade. Enquanto o funcionário do aquário não vem para colocar proteções em redor do ninho, ela dorme na praia para protegê-lo. Ao chegar o funcionário, ela o reconhece, pois o viu a um tempo atrás jogando voleibol, eles conversaram e se tornaram amigos e no futuro namorados.
Nos primeiros dias em que a garota chega à casa de seu pai, houve desentendimentos, mas com o passar do tempo o pai reconquistou o amor dos filhos.
O verão de Ronnie que tinha tudo para ser horrível, se torna algo maravilhoso, pois ela encontra um amor (Will, o funcionário do aquário), e faz as pazes com o pai. Quando pensamos que tudo terminaria bem a história tem uma reviravolta e Ronnie descobre que seu pai está com câncer em estado terminal, e todos acham que ele é o culpado do incêndio na igreja, em que Will também está envolvido.
O irmão de Ronnie volta para a casa de sua mãe, e ela fica cuidando de seu pai, e o ajuda a compor a última música, quando ele já não consegue mais compor por conta da doença.
comentários(0)comente



Luana 07/04/2013

A Última Musica por Luana Orasmo
Em minha humilde opinião, Nicholas Sparks se superou neste livro, é simplesmente encantador, envolvente, emocionante!

Ronnie no começo do livro é uma tipica adolescente revoltada, "incompreendida", que cometeu alguns pequenos erros para poder fazer parte do grupo de amigos (onde se sentia deslocada), é ácida em suas respostas com a mãe e não fala com o pai há 3 anos (e nem quer falar). Até que é obrigada e passar todo o verão na casa do pai com seu irmão mais novo.
Ronnie começa com o pé esquerdo o verão, conhece as pessoas erradas, se mete em problemas grandes e acaba precisando da ajuda do pai (o que acaba unindo os dois novamente).

Jonah é o irmão mais novo, personagem secundário mas que não deixa de ser cativante, 10 anos de idade, inteligente e engraçado, tem paixão pelo pai e também pela irmã mais velha (que sempre cuidou muito bem dele, apesar das implicâncias naturais entre irmãos).

Will é encantador, quem não se apaixonaria por um Jogador de Vôlei/Mecânico/ Voluntário no Aquário ??? hahahahha
Tipico garoto do Sul, de boa família, educado, bonito, divertido, inteligente e persistente. Ele se apaixona por Ronnie logo de cara e faz de tudo para impreciona-la e cada dia que passa com ela se apaixona ainda mais pela garota sensível por baixo da máscara de rebeldia dele.

Steve é um pai maravilhoso, do tipo que todo pai deveria ser, paciente, dedicado, comprometido em fazer as pazes com Ronnie e transformar o verão em um verão prefeito para os filhos.


Escrito em terceira pessoa, mostra os vários lados da história a partir do ponto de vista de cada personagem, mostrando o que cada personagem sentia e queria.
Leitura dinâmica, simples, fácil de se entender e de envolver nos dramas de cada um.
O amor entre Ronnie e Will é inocente, verdadeiro, honesto, eles são amigos além de namorados e isso não é fácil de se colocar no papel e o autor consegue com maestria.
A dedicação de Ronnie com o pai é emocionante, uma lição de vida.

Nesse livro Nicholas Sparks consegue passar a mensagem de que tudo o que você faz com amor e devoção será recompensado uma hora ou outra.
Mostra o poder do perdão, da compreensão, do amor de pai para filhos.
O final é emocionante e chorei muito tanto de alegria quanto de tristeza. Senti que estava fazendo parte da história e quando o livro acabou não queria que tivesse acabado!

Recomendo, por favor LEIAM.
Vale muito a pena.
comentários(0)comente



Erika 06/04/2013

Muito lindo!!
O livro " A Última músia" é perfeito.
Seria bom que todos pudessem ler e entender a mensagem que este livro tem... assim talvez teriamos mais pais presentes e menos filhos revoltados!! Lindo, pena que me fez chorar, mas valeu, aprendi um pouco mais!
comentários(0)comente



mila antares 31/03/2013

Linda história com conflitos familiares, superação, amizade, saber perdoar... a vida, e de fundo, um romancinho.
comentários(0)comente



Simba leitor 28/03/2013

A última Música s2
Simplesmente incrível. Impossível não se apaixonar pelo casal Ronnie e Will e mais do que isso, impossível não se emocionar da relação dela com o pai, da forma como ela amadurece e descobre uma nova visão da vida. Recomendo para todos que curtem drama e principalmente para quem assistiu o filme e gostou, pois o livro é infinitivamente melhor. (Como já se é esperado né)
comentários(0)comente



Felippe 25/03/2013

Resenha critica "A ultima musica"
A Última Música história do filme de mesmo nome, fala sobre uma adolescente comum ronnie, que fica revoltada com a separação de seus pais. Depois de passar 3 anos sem tocar piano e sem falar com seu pai, ronnie é forçada a passar todo o verão com ele.
No meio disso ela se mete em apuros quando confia nas pessoas erradas. E então, com todo o amor incondicional, depois de ser tão maltratado, seu pai a ajuda a resolver essa situação.
Não vou falar aqui do romance dela com o Will da descoberta, do primeiro amor o que é maravilhoso claro.
Quero falar sobre o aprendizado de ronnie, pois como todo adolescente, pensa que a vida é fácil, que as coisas são simples, se resumindo a baladas e fofocas na escola.
Ao final do verão, ronnie amadurece e percebe o tempo precioso que perdeu longe de seu pai e como isso lhe faz falta.

esse livro me fez dar mais importância a família ... e principalmente aos meus pais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emanoelli Lima 20/03/2013

A ultima Musica - Nicholas Sparks
O livro conta a historia de Verônica Miller (Ronnie), uma jovem de dezessete anos que ao ter os pais divorciados se torna rebelde e distante dos pais, principalmente do pai (Steve) que ela culpa por ter deixado a família. A mãe de Ronnie (Kim) decide que seria melhor pra Ronnie e seu irmão Jonah passar as férias de verão na casa de seu pai na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. O pai de Ronnie que é um ex-pianista havia ensinado para a filha tudo o que ele sabia, mas durante esses três anos longe de qualquer possível aproximação Ronnie rejeitava o piano porque ele a fazia lembrar seu pai. Quando Ronnie e Jonah chegam a Wrightsville, Steve não se impressiona com a atitude arrogante de sua filha, que nem o cumprimenta ao contrario de Jonah que corre para seus braços. Durante as férias Ronnie conhece Will e aos poucos vão se apaixonando, Ronnie e Steve começam a se entender, e é quando a filha descobre a terrível doença de Steve, no decorrer da historia Jonah termina o vitral que seu pai estava construindo para a igreja e Ronnie termina de compor A Ultima Musica que seu pai escreveu para ela só que não conseguiu terminar.
Eu gostei muito dessa historia, o autor soube muito bem escrever sobre os conflitos familiares e amorosos na adolescência, recomendo para jovens, adolescentes e Adultos.


comentários(0)comente



cris 20/03/2013

A Última Música
Maravilhoso vale a pena ler!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aleeh^-^ 18/03/2013

A última música
O livro "A última Música" de Nicholas Sparks,conta a história de Ronnie,uma garota de 17 anos,rebelde e que tem problemas com seus pais.Por vontade de sua mãe,Ronnie e Jonah(seu irmão) vão passar o verão com seu pai,Steve.Ronnie já estava a três anos sem falar com ele pois ele tinha abandonado a família e por esse mesmo motivo ela já não tocava mais piano,um instrumento que a fazia lembrar de seu pai.
A história é bastante emocionante,pois além de mostrar um amor entre dois jovens,Ronnie e Will,também se trata da relação entre uma família,com mais ênfase na relação entre pai e filha.No começo, Ronnie não consegue perdoar seu pai,o desprezando e o tratando muito mal.Durante a viagem Ronnie conhece algumas pessoas,as quais no decorrer da história ela percebe que não são boa companhia e que fazem uma serie de coisas ruins á ela,são Marcus,Blaze,Lance e Teddy.Mas também conhece Will, por quem ela vai descobrindo aos poucos um grande amor.
No decorrer da história,Ronnie vai se aproximando de seu pai e consegue perceber que ele é uma boa pessoa e que faz de tudo pra ve-la feliz.Quando parece que está tudo perfeito ,Ronnie descobre que seu pai tem um câncer no estômago e que estava em seus últimos dias de vida.A partir daí tudo,em relação a seu pai,começa a fazer sentido pra ela e ela começa a fazer uma série de descobertas,que faz com que ela se sinta culpada por tudo de ruim que ja havia feito até o momento contra seu pai e todos que a amavam.
Após alguns meses depois que ela descobriu da doença de seu pai,ele acaba falecendo,mas antes ela se sentiu no dever de fazer algo para deixá-lo feliz.Então Ronnie terminou de compor uma música que seu pai pai havia começado e antes dele morrer ela tocou a música pra ele.A última música deles,o que dá o título à história.Ronnie acabou ficando com Will no final...
Essa é uma história realmente muito emocionante,eu indico este livro para qualquer faixa etária,pois é possível se emocionar com ele independente da idade.O autor aborda muito bem o tema de relação complicada dentro de uma família,fazendo com que os leitores parem pra pensar a respeito de suas atitudes,principalmente os adolescentes.Enfim,é uma história muito boa e eu recomendo!
comentários(0)comente



David 18/03/2013

A Última música
O Livro se passa por principio por uma garota de 16 anos chamada Verônica Miller mais conhecida com Ronnie. Ela é uma garota muito revoltada e rebelde, ela ficou assim apos a separação dos pais . O pai foi morar na praia de Wrightsville, na Carolina do norte.
Passou-se alguns anos e Ronnie continuava magoada , distante dos pais principalmente do pai, mas continuava morando com a mãe e o irmãoes; Foi quando a mãe consegue convencer os filhos a irem passar as ferias de verão com o pai.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local.
o pai de ronnie, que era um ex-pianista, morava em uma cidade costeira, onde vivia tranquilamente.ele é uma figura, um homem muito inteligente, que faz muitas piadas, cheio de sensor de humor e com uma paciência que eu nunca vi na vida! Ele tenta de todas as formas se aproximar dos filhos.que é rejeitada de todas as formas por Ronnie. Mas ele guarda um grande segredo que vai fazer esse livro dar uma reviravolta.
com o passar dos dias ela foi baixando a guarda e ao tentar salvar um ninho de tartaruguinhas ela conhece Will , ai é onde algo novo surge dentro dela uma sentimento que irá te trazer felicidades e dor muita dor, tal coisa que ela nunca havia sentido.
Ela vai passar por problemas com outros personagens como o Marcos, que quer Ronnie de qualquer forma, e com a família de will que por sinal era muito rica , e ela vai tendo que encarar os problemas com punho firme muitos deles antigos fantasmas do passado.
O Verão que tinha tudo para ser terrível vai se tornando muito agradável, ela finalmente começa a se dar bem e perdoar o pai, conhece um amor verdadeiro e começa a sorrir a toa, mas quando você começa a esquecer que é um livro de Sparks e finais lindos e felizes não existem... Sparks faz de novo! O pai de Ronnie, Steve tem uma grave doença terminal, e é acusado pela cidade de ser o autor da queima da Igreja da cidade, que Will esta envolvido também.
Foi quando ela começa a notar que o verão que pra ela pra ser terrível começa a se tornar agradável, ela começa a ser mais compreensiva com o pai, e começa o perdoar, apos conhecer o seu primeiro amor começa a deixar de lado aquela menina revoltada e rebelde do começo do livro e começa a ver a vida diferente. mais é ai que voçe esqueçe que o autor do livro é NICHOLAS SPARKS e finais lindos e felizes não existem como é de costume em historias.
O pai de Ronnie descobre que tem uma grave doença terminal , e começa a ser acusado de ter colocado fogo na igreja da cidade.
O livro então mostra o amadurecimento de uma garota rebelde para uma mulher, que a parti desse ponto começa a cuidar do pai , que infelizmente vez a falecer, o titulo a ultima musica foi uma ultima musica que seu pai compôs e não finalizou; Mais ela a terminou e chegou ate tocar na missa em sua memoria.
Por fim é uma historia muito triste, particulamente não gosto, mais é uma obra muito brilhante.
comentários(0)comente



Isabelle 18/03/2013

O Livro a última Musica conta uma historia de uma menina chamada Verônica Miller,mais conhecida com Ronnie, e tinha dezessete ano de idade.Era uma menina muito prendada quando pequena, oque mais gostava de fazer era tocar piano que aprendeu com seu pai ex-pianista Steve Miller e até passou em uma das escolas mais principais de Nova York onde morava em (Juliard).Desobedecendo e passando sempre por cima de sua mãe chamada Kim Miller e implicando sempre com o seu irmão Jonah além de amar muito ele.Um certo dia sua mãe lhe disse que ela e seu irmão iam passar a ferias de verão com o seu pai em Carolina do Norte na praia de Wrighsville, Ele tinha se divorciado de sua mãe há tres anos atras, e como isso Ronnie ficou revoltada e ressentida, parecia que estava tudo de cabeça pra baixo em sua vida.Foram para Carolina do Norte, e ela não aceitava a ideia de passar o verão todo com seu pai, pelo fato de ter abandonado ela e sua família e não ter se explicado, e ainda mais ela não conhecia ninguém por la e não iria ficar em casa pois estava "odiando" seu pai.Os dias se passavam e as coisas não foi assim como Ronnie esperava que seja, ela conheceu William Blakelee o garoto mais popular da cidade, e se apaixonou profundamente por ele,os dois viveram um lindo romance de verão e as coisas foi se acalmando e ela percebeu que o relacionamento com o seu pai estava melhorando, eles estavam amigos, era lindo como eles se tratavam, pois passando os dias em sua casa ele há explicou tudo, mesmo que no começo ela não dava muita atenção para ele.Uma historia linda, de amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, delicadeza e autocontrole (Gálatas, 5.22, palavra ditas no livro).

Enfim eu nunca tinha lido um livro desse como antes, fiquei encantada com esse livro, pois além de ter um romance e ter a fé em Deus, passa o valor que agente tem pelas pessoas que amamos e por mais que agente sinta orgulho e o rancor o amor vence isso tudo.Uma coisa que eu aprendi com livro foi que agente tem que dizer oque realmente sente pelas pessoas mais importante das nossas vidas e passar o maior tempo com elas antes que seja tarde demais.
comentários(0)comente



Wesley 18/03/2013

amar no sofrimento

A história do livro a utima musica de Nicholas Sparks gira em torno da adolescente muito rebelde. Que se chama Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie. Muitas coisa acontece na vida dela, isto se da depois da separação dos pais e pai da adolescente decidi mara na praia de Wrightsville no estado da Carolina do Norte. Longos três anos se passara Verônica teve um sentimento de magoa com os pais, esse sentimento ficou mais forte pela atitude do pai por ter ido morar em litorânea, sua mãe por vez decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai, em Carolina do norte. Esta viagem é muito importante para o decorrer da historia.
Bom na minha maneira ver o contexto do livro é bom por vários motivos um deles seriam o que a historia aborda, é um assunto muito pouco falado e que necessita muito, que é a importância de uma família unida, devemos dar mas importância nesse aspecto. Uma outra coisa em que não posso deixar de sita é que a adolescente tem um grande rebeldia com os familiares, esta atitude é tomada por causa da separação mas essa rebeldia acaba quando ela vê a importância da família na doença do pai ( Steve) que era um câncer de estômago pois o pai não queria contar para o seus filhos para não queria deixar minguem preocupado.
Um ponto negativo em que eu deixo nesse paragrafo é a estrutura do texto pois na minha concepção um livro poderia ser mais direto ou seja tem muitas coisas que não tem necessidade, os diálogos também deixa o leitor muito cansado. Uma coisa que percebi é que o romance deixa as meninas mais a vontade não se porque, isto se deve
a uma fantasia de um par perfeito, coisa que eu acredito e tem uma outra coisa que percebo sinto que as meninas se a pegam ao romance porque elas se vê na historia.
Para encerrar eu vou falar um pouco da minha admiração que esse livro abordou muito bem que é a família. Temos carência de famílias unidas, de família que não se preocupe em só em coisas materiais mas sim união, compreensão e principalmente de repeito. Preciso falar também que a minha família se constituiu na do dor, quando a minha mae se separou do meu pai, quando descobriu a minha deficiência e quando o meu irmão gemio morreu Wellington mas nunca deixou de ser feliz.


Amar, Sofre, perdoar e continuar

ass: Wesley Santos de Oliveira Nº 35
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 976 a 991
66 | 67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR