A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 931 a 946
63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |


Andreza 16/07/2013

EMOCIONANTE.
Sem mais delongas: se você quiser se emocionar, leia esse livro. Leia e se emocione muito, pois vale a pena.
Uma comovente história de família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.
comentários(0)comente



Julia @viagempelaestante 14/07/2013

Uma história envolvente
A história começa em New York, onde conhecemos Ronnie, uma garota de dezessete anos, típica americana de filme que vai a festas, chega tarde e "curte a vida". Até aí tudo bem, mas ela está há três anos sem conversar com seu pai e sua mãe vai obriga-la a passar o verão inteiro com ele na California do Norte. Sem mais nenhuma alternativa, ela vai para lá e o convívio é bem difícil ela ameaça constantemente voltar para casa antes do fim do verão, mas Ronnie conhece o Will e tudo muda...

Eu finalmente criei vergonha na cara e resolvi ler um livro do Nicholas Sparks para tirar minhas próprias conclusões. Preciso dizer que me surpreendi, diferente do que eu esperava pelas críticas, o Nicholas escreve muito bem e consegue colocar tudo na perspectiva adolescente com uma destreza incrível. Para mim os livros dele seriam apenas um casal apaixonado e uma morte como as críticas negativas sempre diziam, mas não é assim não, gente. Percebi que é aquela coisa bem de quem fala mal e aumenta um pouco o mal, sabe? E acho que de todos os livros dele que eu poderia ter escolhido para começar, escolhi o ideal.

O começo do livro para mim foi bem arrastado, demorei muito tempo para ler, tanto por falta de tempo quanto de vontade. O livro não era chato, mas ainda não tinha conseguido me prender o suficiente. Do meio pro final o livro fica bem mais legal, apesar de antes já ter acontecido vários conflitos, os principais ficam no final e foi nessa parte que o livro me prendeu e me deixava sempre com vontade ler, aí a leitura fluiu bem rapidamente e eu terminei.

Os livros do Nicholas são conhecidos por nos fazerem chorar e eu chorei bastante com o livro dele, inclusive na escola. Não sei se chorei porque já passei por algo bem parecido com o que aconteceu e a nostalgia foi enorme ou se foi pela forma que ele colocou. Cada capítulo do livro é narrado por um personagem e isso faz com que os sentimentos de todos os personagens sejam expostos. Isso da uma carga emocional bem grande.

A capa do livro é com os atores do filme, a Miley Cyrus e o Liam Hemsworth, duas pessoas completamente diferente das que minha imaginação nomeou como Ronnie e Will. A diagramação é bem simples, não é maravilhosa e não é feia, é boa. A escrita foi bem trabalhada, os capítulos são curtos e começam sempre com o nome do personagem que vai narrar.

Peguei o livro emprestado da minha colega de classe e inicialmente não pretendo comprar um para mim, a história é muito bonita, mas não teria graça lê-la pela segunda vez. Depois que a gente se surpreende com os pequenos detalhes não da para esquece-los.

4/5

Para mais resenhas, acesse meu blog.

site: http://universeforwords.com
comentários(0)comente



Solange187 13/07/2013

Ma-ra-vi-lho-so!
Um livro que me encantou do começo ao fim. É com certeza, uma lição de vida sublime. Nicholas Sparks arrazou! É o segundo livro que leio do autor sem me decepcionar. Ele me emocionou de todas as maneiras possíveis. Me fez dar muitas gargalhadas, chorar e até mesmo crescer em vida.
O livro é escrito em terceira pessoa e os capítulos têm narrativas alternadas entre os personagens, o que nos proporciona conhecer melhor a perspectiva pessoal de cada um.
Adorei o livro. Aprendi muito e me envolvi com a história de forma autêntica. Enfim, indico a todos que assim como eu apreciam um bom romance.
comentários(0)comente



Bibiana 12/07/2013

RESENHA: A Última Música de Nicholas Sparks
A Última Música é um livro realmente incrível. Sabe quando você pega um livro e não consegue parar de ler porque sempre quer saber o que vai acontecer a seguir? Então, a última música é um desses livros.

Ronnie é uma adolescente revoltada com o pai desde que é pequena. Desde que sua mãe e seu pai se separaram, Ronnie dificilmente voltou a falar com o seu pai. Agora, com 17 anos, Ronnie se vê obrigada a passar suas férias de verão na casa de seu pai Steve, na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte junto com o seu irmão mais novo, Jonah. Claro que ela não gosta nem um pouco da ideia e, volta e meia, ameaça seu pai que irá voltar para Nova Iorque.

Aos poucos Ronnie vai vendo que não é um tédio total passar as férias naquele lugar. Vai fazendo amigos, cuidando de um ninho de tartarugas na areia da praia, voltando a falar com seu pai e começando a gostar de um rapaz bonitão, jogador de vôlei e trabalhador, Will.

Quase no final do verão, Ronnie e seu irmão Jonah, descobrem que seu pai Steve, tem câncer pulmonar já a algum tempo e bem avançado - sem cura -, e só não contou a eles, porque queria passar a sua última férias de verão com seus filhos.

Steve também deixou de tomar seus remédios porque não queria estar tão debilitado quando receberia seus filhos.

No final, Jonah que estava trabalhando na construção de um novo vitral com o seu pai para a igreja que tinha se incendiado, faz uma homenagem a ele terminando a grande janela e recolocando-a na igreja nova. Steve então morre com o perdão dos seus filhos - principalmente Ronnie - e sossegado por não levar a culpa de ter incendiado a Igreja.

O que achei: Achei realmente incrível este livro. Este livro traz uma mensagem muito bonita para quem o lê; de amor, amizade e de como a família é importante para nós. É por isso que esse livro vendeu 3,4 milhões de exemplares nos EUA em apenas seis meses. Recomendado :)


site: http://leiturasmais.blogspot.com.br/2012/12/a-ultima-musica.html
comentários(0)comente



Vanessa.Pitsch 08/07/2013

A última música
É um livro completamente adolescente, mas distrai muito bem quem quer ser distraído!
É como assistir à Sessão da Tarde numa segunda feira de férias chuvosa e fria! Você se deixa levar, se distrai e se emociona!
Leitura agradável!!
comentários(0)comente



Júlia 08/07/2013

Entediante
Chaaaato pra caramba, clichê desde o começo, mal consegui chegar até a metade. Vale no máximo R$5 e olhe lá.
comentários(0)comente



Bruna 25/06/2013

O livro que mais gostei do Nicholas...
Muito emocionante.
Ñ foca somente no amor de um casal e sim de pai e filha.
comentários(0)comente



Vanesca 21/06/2013

Inesquecivel'
Este livro é uma lição de vida... Pq vc se ve rejeitando uma pessoa hj enquanto amanhã... Td pode mudar'
comentários(0)comente



josil 20/06/2013

Bom livro ! Bem do estilo que da para perceber que o Nicolas escreveu !
comentários(0)comente



Rosa Maria 20/06/2013

Para quem não tem vergonha de chorar
Muita magia e encantamento que só as coisas puras e verdadeiras são capazes de emanar.
Nicholas Sparks emociona e literalmente faz o leitor chorar.
Mistura muito amor com as consequências de senti-lo.
Os detalhes da descoberta e a evolução do primeiro amor divide com maestria a confirmação da solidez do amor verdadeiro entre pais e filhos.
Os personagens são muito bem construidos . Destaque para o menino Jonah.
É um romance "meloso" como todos os outros do autor. Livros , romances lindos. Esse, posso afirmar : lindo e muito bem escrito .Emociona de forma inteligente.
Inteligente porque depois que o romance termina o leitor continua a pensar nos temas abordados; rebeldia juvenil , amadurecimento e o câncer. Dor da perda , impotência , medo, coragem, fé e o TEMPO.
Era uma vez um autor contemporâneo que fazia seus leitores senti e chorar mediante a estranhezas do ato de amar .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vik Rodrigues 18/06/2013

A Última Música
Resenha : Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central de igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar.
É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e, conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

Minha Opinião : Nossa, cada vez que eu leio um livro do Nicholas Sparks eu fico surpresa, por cada vez mais, ele fazer uma romance tão bonito e emocionante como esse.
comentários(0)comente



Duh 13/06/2013

A Última Música
Esse livro conta a história de Ronnie, uma garota legitimamente novaiorquina que vai para sul, em uma cidade da Carolina do Norte para passar o verão com seu pai.
Tenho que dizer que o desenrolar da história me surpreendeu muito, parecia contar a história de Ronnie e de como uma desacelerada de sua vida podia mudá-la tanto, mas no fim, vi que era mais que isso. Era como o amor pode se expressar, de como, quando estamos a beira da morte, tudo parece perder o sentido e coisas banais, ou que já nos era importante, se tornam ainda mais importante. Um sentimento de tristeza me abateu quando virei a última página, pois entendi que nada é mais valioso que o amor.
É o primeiro livro de Nicholas Sparks que leio e marcou-me para a vida toda. Se havia uma maneira maior de se expressar eu nunca teria a encontrado, foram os dez últimos e mais tristes que li. Nem mesmo a sensação de alegria e reconfortamento que os primeiros capítulos passaram, diminuíram a sensação de impotência que senti, junto com Ronnie enquanto o verão se acabava. Recomendo!
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 931 a 946
63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |